Nacional Titulo
Interpol procura co-autor na morte de juiz do MT
Do Diário do Grande ABC
19/04/2000 | 15:50
Compartilhar notícia


A Polícia Internacional (Interpol) tenta prender em Mato Grosso o taxista Marcos Peralta, acusado de co-autoria no assassinato do juiz Leopodino Marques do Amaral.

O juiz foi autor das denúncias à Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) do Judiciário no Senado contra desembargadores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso. Peralta, que estaria no Paraguai, é o elo entre o empresário Josino Guimaraes, preso há oito dias, pela segunda vez, e a escrevente Beatriz Arias Paniágua, que poderá ser solta ainda esta semana.

A Polícia Federal (PF) em Mato Grosso também investiga a ligaçao entre o empresário, que ainda responde processo por lavagem de dinheiro e sonegaçao fiscal, e o traficante carioca Luiz Fernando da Costa, o "Fernandinho Beira-Mar", foragido desde 1997.

Após oito meses da morte de Amaral, com dois tiros na cabeça, em setembro, no Paraguai, o julgamento do crime está previsto para junho. As conclusoes do primeiro inquérito, conduzido pelo delegado José Pinto de Luna, da PF, nao coincidem com o segundo, aberto a pedido da Procuradoria-Geral da República em Mato Grosso.

O advogado de Guimaraes, Zoroastro Teixeira, um dos mais conceituados criminalistas do Estado, abandonou a defesa do empresário. Nem mesmo entrou com pedido de habeas-corpus no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1.a Regiao, em Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;