Internacional Titulo
Tony Blair será julgado por crimes de guerra no Iraque em um telefilme
Da AFP
09/01/2007 | 16:54
Compartilhar notícia


Um filme de sátira, que será exibido na televisão britânica, mostra o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, extraditado e julgado em Haia por crimes de guerra no Iraque.

O canal britânico More4 exibirá o filme na segunda-feira, um ano depois de emitir "Morte de um Presidente", filme em que o presidente americano, George W. Bush, é assassinado em Chicago (leste dos Estados Unidos).

"O julgamento de Tony Blair" ocorre em 2010, depois de o premier deixar a Downing Street e de a senadora democrata, Hillary Clinton, se eleger presidente dos Estados Unidos. Na série, o presidente Bush faz tratamento em uma clínica de desintoxicação.

Gordon Brown, atual ministro das Finanças e afilhado político de Blair, está no poder.

As noites de Tony Blair, interpretado pelo ator Robert Lindsay, são perturbadas por pesadelos sobre a guerra no Iraque e pela obsessão com seu lugar na história da Grã-Bretanha




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;