FATALIDADE Familiares fizeram reconhecimento, polícia ainda investiga acidente
Banco de dados

O Corpo de Bombeiros de São Paulo encontrou o corpo do ambientalista Adolfo Souza Duarte, conhecido como Ferrugem, na represa Billings, Zona Sul da capital paulista, na manhã deste sábado (6). Ferrugem desapareceu na noite de segunda-feira (1º) após cair na água. Familiares fizeram o reconhecimento facial da vítima.
De acordo com as autoridades, a vítima de afogamento foi encontrada próxima da primeira balsa, a cerca de quatro metros da margem da represa. A Polícia Científica, ligada à Polícia Civil, foi responsável pelo reconhecimento de forma oficial.
Ferrugem trabalhava fazendo passeios com jovens pela represa e era fundador da ONG de sustentabilidade e preservação da natureza, Meninos da Billings.
ACIDENTE
De acordo com o relato de testemunhas, o profissional, conhecido como Ferrugem, e uma mulher caíram do barco na volta de percurso turístico. A mulher conseguiu ser resgatada.
Ferrugem levava dois casais no momento de seu desaparecimento.
As buscas envolveram viaturas, embarcações e mergulhadores do Corpo de Bombeiros, do destacamento náutico da Guarda Civil Metropolitana e profissionais da Marinha do Brasil. A Prefeitura de São Paulo informou, em nota, que até o fim da noite de ontem a vítima não havia sido localizada. O caso está sendo investigado pelo 101º Distrito de Polícia da Capital.
A Polícia Civil investiga o caso, inicialmente tratado como desaparecimento. Na quarta-feira, a delegada responsável pelo disse também que não descarta a possibilidade de um possível homicídio culposo, em que não há intenção de matar.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.