Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 17 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Corpo de ambientalista desaparecido na Billings foi encontrado por Bombeiros

Banco de dados  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Familiares fizeram reconhecimento, polícia ainda investiga acidente


Lorena S. Ávila e Joyce Cunha
Do Diário do Grande ABC

06/08/2022 | 13:24


O Corpo de Bombeiros de São Paulo encontrou o corpo do ambientalista Adolfo Souza Duarte, conhecido como Ferrugem, na represa Billings, Zona Sul da capital paulista, na manhã deste sábado (6). Ferrugem desapareceu na noite de segunda-feira (1º) após cair na água. Familiares fizeram o reconhecimento facial da vítima.

De acordo com as autoridades, a vítima de afogamento foi encontrada próxima da primeira balsa, a cerca de quatro metros da margem da represa. A Polícia Científica, ligada à Polícia Civil, foi responsável pelo reconhecimento de forma oficial.

Ferrugem trabalhava fazendo passeios com jovens pela represa e era fundador da ONG de sustentabilidade e preservação da natureza, Meninos da Billings.

ACIDENTE

De acordo com o relato de testemunhas, o profissional, conhecido como Ferrugem, e uma mulher caíram do barco na volta de percurso turístico. A mulher conseguiu ser resgatada.
Ferrugem levava dois casais no momento de seu desaparecimento.

As buscas envolveram viaturas, embarcações e mergulhadores do Corpo de Bombeiros, do destacamento náutico da Guarda Civil Metropolitana e profissionais da Marinha do Brasil. A Prefeitura de São Paulo informou, em nota, que até o fim da noite de ontem a vítima não havia sido localizada. O caso está sendo investigado pelo 101º Distrito de Polícia da Capital.

A Polícia Civil investiga o caso, inicialmente tratado como desaparecimento. Na quarta-feira, a delegada responsável pelo disse também que não descarta a possibilidade de um possível homicídio culposo, em que não há intenção de matar.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;