Esportes Titulo
EUA conta com ucraniano para medalhas na nataçao
Por Do Diário do Grande ABC
11/09/2000 | 08:42
Compartilhar notícia


Os americanos despontam como superfavoritos ao ouro nos 100m e nos 200m costas, com o ucraniano naturalizado Lenny Krayzelburg, recordista mundial das duas provas (53s60 e 1min55s87), com marcas estabelecidas em quatro dias, em agosto do ano passado, em Sydney. Nos 50m livre, Gary Hall aparece como o único que pode desafiar o russo Alexander Popov, bicampeao olímpico. Há dois anos, no Campeonato Mundial de Perth, na Austrália, Hall desbancou Popov na final dos 50m livre, impondo a única derrota do russo em Olimpíadas e Mundiais desde 1992, a partir de quando o bicampeao olímpico acumula sete triunfos em oito oportunidades. Tom Malchow aparece como o homem a ser batido nos 200m borboleta, na qual superou a melhor marca do mundo em junho passado, nadando a prova em 1min55s18, em Mecklenberg (Estados Unidos). No feminino, Janet Thompson é favorita nos 400m e nos 800m livre.

Dos 15 recordes mundiais assegurados por australianos e americanos, seis foram conquistados no Centro Aquático de Sydney, confirmando a tendência de que se trata de uma piscina rápida por conta da alta tecnologia empregada. Nas águas onde ocorrerao as disputas mais aguardadas das Olimpíadas, foram batidos três recordes mundiais este ano: dois com Ian Thorpe nos 200m e nos 400m livre, e março, e um com Susie O'Neill nos 200m borboleta, em maio. Ainda em 2000, o americano Tom Malchow obteve a melhor marca do mundo nos 200m borboleta, em junho. Nas últimas duas temporadas, os rivais americanos e australianos conseguiram oito dos 15 recordes que detêm.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;