Internacional Titulo
EUA investigam se atos na Chechênia e em Riad estão ligados
Do Diário OnLine
Com AFP
14/05/2003 | 13:47
Compartilhar notícia


A Casa Branca disse nesta quarta-feira que a investigação sobre os atentados suicidas na Arábia Saudita inclui um estudo de rotina para determinar se estão relacionados com os ataques na Chechênia.

"Isto está sendo investigado. Trata-se de um assunto de rotina e não se deve a nenhuma pista específica", indicou o porta-voz Ari Fleischer. A delegação da polícia federal americana inclui especialistas em bombas e contraterrorismo e funcionários da inteligência, afirmou.

Nesta terça-feira, o presidente russo Vladimir Putin indicou que os ataques na Arábia Saudita e na Chechênia tinham a mesma "assinatura", e um funcionário russo de alto escalão acusou a rede Al Qaeda, de Osama Bin Laden, pelo atentado na república separatista.

Nesse sentido, o porta-voz afirmou ainda que os EUA dizem ter “fortes suspeitas” de que a Al Qaeda está por trás dos atentados, mas que Washington ainda não chegou a uma conclusão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;