Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 10 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Goodman investirá R$ 400 milhões em área de Santo André

Alex Cavanha/PMSA Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Braço de multinacional australiana anuncia construção de condomínio logístico em terreno da antiga Rhodia; negócio criará 5.000 empregos


Da Redação

03/08/2022 | 07:51


A Goodman Brasil, braço da multinacional australiana que atua na área de galpões e condomínios logísticos, pretende investir R$ 400 milhões em empreendimento em Santo André. O anúncio do aporte de recursos foi feito durante reunião do prefeito Paulo Serra (PSDB) com o gerente comercial da companhia, Daniel Ruman, e a diretora da empresa, Edith Bertoleti, realizada ontem.

O montante será investido na construção de um condomínio logístico classe A para armazenagem, que pode ser utilizado em formato de monousuário ou multiusuário. A estimativa da empresa é de que a iniciativa gere até 5.000 empregos na cidade, entre diretos e indiretos.

“Recuperamos a credibilidade e a capacidade de atrair novos investimentos. E o resultado deste trabalho de planejamento e deste novo modelo de gestão converge em anúncios como o de hoje, que garantem geração de emprego e renda e destacam Santo André como um destino atrativo para novos negócios. O bom resultado vai além da sanidade financeira. Reflete o investimento em obras de infraestrutura e mobilidade, que criam este cenário favorável e colocam a nossa cidade neste protagonismo que, há anos, não se via”, destaca o prefeito Paulo Serra.

O empreendimento será construído na antiga fábrica da Rhodia Química, localizada na Avenida dos Estados. A área, de 158 mil metros quadrados, fica próximo ao principal centro comercial da cidade, ao Grand Plaza Shopping e a vários empreendimentos comerciais, facilitando o transporte dos produtos armazenados para diversas empresas das redondezas.

De acordo com o gerente comercial da Goodman Brasil, esse foi um dos pontos levados em consideração no momento da escolha do local para o desenvolvimento do empreendimento, aliado à infraestrutura da cidade e fácil acesso ao local, já que o terreno tem grande parte de sua extensão na Avenida dos Estados e não passa por áreas residenciais.

“Encontramos em Santo André uma celeridade nos processos para a instalação da empresa e um acesso muito rápido e fácil à Prefeitura. Essa aproximação criou uma parceria que está possibilitando que todo o percurso a ser cumprido para a instalação de um empreendimento deste porte na cidade aconteça de forma muito tranquila”, afirma Daniel Ruman.

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a chegada da Goodman é muito simbólica e importante para Santo André, não só pelo volume de investimentos, mas também pela quantidade de empregos diretos e indiretos que podem ser gerados.

“Além disso, consolida a instalação de um segmento muito importante na Avenida dos Estados, que é o de logística. Já temos a Femsa/Coca-Cola, a MBigucci e agora a Goodman. Além de todos os investimentos públicos, a região recebe estes investimentos privados”, frisa Banzato.

O secretário acrescenta que, com a iniciativa, ficam evidentes os três eixos que a cidade adota para o desenvolvimento, que são melhorar o ambiente de negócios, incentivar a competitividade das empresas e fomentar uma cultura de inovação, empreendedorismo e qualificação. “Eu deixo registrado essa nossa alegria, o que nos motiva para continuar trabalhando com muita firmeza, seriedade e dedicação.”

GOODMAN

A Goodman é uma empresa australiana de capital aberto que atende mais de 1,6 mil clientes espalhados por 14 países onde atua. A empresa está em operação no Brasil desde 2012.

A área onde funcionará o centro logístico da Goodman, no antigo terreno da Rhodia Química, também vai abrigar o Cite (Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo). 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;