Setecidades Titulo Estrada do Sal
Passeio inclusivo, da região a Mogi,integra jipeiros e deficientes visuais

Duzentos e cinquenta pessoas, entre motoristas e ‘zequinhas’ se aventuraram pela Estrada do Sal

Da Redação
02/08/2022 | 08:26
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Muita lama, aventura e emoção marcaram a quinta edição do Jeep Eficiente, promovida pela ONG Adote um Cidadão, que reuniu 250 participantes, tanto jipeiros da região quanto pessoas com deficiência no último domingo. O trajeto teve como ponto de encontro o Paço Municipal de São Bernardo, com destino a Taquarussu, em Mogi das Cruzes, cidade do Alto Tietê.

Os pontos altos das atividades foram as trilhas da Estrada do Sal, onde os veículos desafiaram atoleiros, descidas e subidas, enquanto os jipeiros descreviam aos deficientes visuais detalhes sobre a paisagem.

Os convidados se divertiram bastante. “(Foi) um dia cheio de alegria. Ver a Júlia chegar em casa com o sorriso de orelha a orelha não tem dinheiro que pague. Imagino cada um que participou”, relatou Marcia dos Anjos, mãe da Julia, deficiente visual.

“Fazia tempo que eu não tinha tal visão. As palavras das pessoas me deixaram emocionado e gostaria que todos os envolvidos estivessem presente para ver e sentir”, disse o jipeiro Fabio Bigaran Demitroff, que participou da trilha com seu Jeep 1976 - CJ5, o primeiro carro que ele comprou logo após tirar sua carteira de habilitação, em 1993.

Quem também contou ter ficado muito feliz com a atividade solidária foi a jipeira Sandra Regina. “Impossível não sair deste passeio com o coração mais leve e cheia de agradecimento por tudo. Nossa ‘zequinha’ nos deu uma lição de vida com sua força, sua superação.” Zequinha é como os motoristas chamam o acompanhante que vai de carona.

ADOTE UM CIDADÃO

A organização não governamental Adote um Cidadão realiza passeios socioeducativos mensalmente, além de um curso de inclusão digital para deficientes e cursos profissionalizantes on-line para jovens. Todas as realizações da ONG são gratuitas e a entidade não aceita dinheiro público nem benefício de incentivos fiscais. As atividades são mantidas por amigos há 23 anos com o propósito de trazer felicidade aos que eles consideram “cidadãos para lá de especiais”. No dia 25 de agosto ocorrerá a próxima aventura, o Adoteland, na Cidade da Criança, em São Bernardo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;