Política Titulo
Arquiteto projeta mobiliário de S.Caetano
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
27/03/2009 | 07:36
Compartilhar notícia


A Câmara de São Caetano contratará o arquiteto Sergio Astrauskiene para desenhar o projeto do mobiliário da sede do Legislativo, na Avenida Goiás, 600, que desde 2006 passa por reforma. O profissional receberá R$ 68,1 mil para elaborar o planejamento no prazo de 30 dias, segundo informações extra-oficiais - ganhará R$ 2.270 por dia. A homologação da concorrência foi publicada ontem.

O arquiteto terá de elaborar estudo para adequar a mobília das salas dos quatro andares do edifício, que abrigará, além dos escritórios parlamentares, muitos setores do Executivo, como o gabinete do vice-prefeito Walter Figueira Júnior (PTB) e a Secretaria de Segurança.

Após a conclusão do trabalho de Astrauskiene - que não quis comentar o assunto, pois "o contrato ainda não foi assinado" -, a presidência da Casa abrirá nova licitação para aquisição dos móveis - ainda sem preço definido.

Estuda-se uma parceria entre a Câmara e a Prefeitura para agilizar os trâmites do certame. No convênio, apoiado em parecer jurídico da administração, o Legislativo seria o financiador da compra, mas utilizaria o formato de pregão presencial estabelecido pela administração. O intuito é maximizar o tempo para que as mesas, cadeiras e armários sejam obtidos o mais rápido possível - outras modalidades de licitação absorveriam período alongado.

O presidente da Câmara, Gérsio Sartori (PTB), não retornou os telefonemas da reportagem para explicar a contratação do arquiteto. Porém, segundo informações extraoficiais, a justificativa é que um projeto padronizado, com uso otimizado dos espaços, de acordo com as necessidades descritas no edital do certame, diminui os gastos posteriores gerados por falta de planejamento.

Inauguração - Não há data oficial para reinauguração do prédio, mas ventila-se nos bastidores que o edifício está sendo preparado para ser entregue no dia 28 de julho, aniversário de 132 anos da fundação da cidade.

Além da revitalização completa do prédio, está sendo construído um plenário, no lado externo ao edifício, na Praça dos Estudantes, para a realização das sessões parlamentares.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;