Esportes Titulo Automobilismo
Equipe de Ribeirão Pires vai disputar Stock Car em Interlagos

Criada no começo deste ano, RTR já conta com quatro pilotos

Pedro Lopes
Especial para o Diário
22/07/2022 | 08:21
Compartilhar notícia
Divulgação


O automobilismo sempre teve um espaço no coração de todos os brasileiros, o que aumentou com as brilhantes atuações do eterno Ayrton Senna, na Fórmula 1. O esporte de adrenalina foi se ampliando e, hoje, a corrida de Stock Car é uma das principais categorias do Brasil. E o Grande ABC estará presente na competição nos dias 30 e 31 de julho, por meio da equipe de Maique Papareli, de 50 anos, morador de Ribeirão Pires há 25 anos, e dono da RTR Sport Team.

“É uma vida de automobilismo. Minha e dos meus filhos. A gente sempre participou do automobilismo. A ideia (de criar a equipe) veio por uma necessidade particular, de colocar um dos meus filhos para correr. Neste primeiro momento, ela ia surgir só para isso, só para eu ter a equipe própria e colocar o meu filho para correr. Pra minha surpresa isso virou um negócio. Nós tivemos mais procura de pilotos do que a gente imaginava, e aí eu resolvi realmente montar uma sede desta equipe aqui em Ribeirão Pires.”

O kart é um processo fundamental para o automobilismo, considerado por muitos como o berço dos pilotos. “Tudo se inicia no kart, meu filho mais novo com sete anos de idade iniciou no kart. O kart é uma escola para o automobilismo, começando pelo mirim, aí vem o cadete, depois júnior menor, júnior, graduado e depois sênior”, afirmou Papareli.

Até o momento, Vinícius Papareli é o único piloto na equipe da RTR Sport. Como a equipe iniciará na Stock Car Series com a temporada em andamento, Maique Papareli optou por deixar apenas seu filho como piloto, mas garantiu com exclusividade ao Diário que mais três nomes se juntarão à equipe da RTR em 2023.

“Nós escolhemos a pista de Interlagos para estrear a equipe porque está sediado em São Paulo, onde fica nossa sede e por ser o templo do automobilismo, onde o Senna estreou, e uma série de outros pilotos, como Rubinho Barrichello e Felipe Massa. Isso é um trabalho que a gente vem desenvolvendo desde fevereiro deste ano, com montagem, preparação da sede e dos carros. Semana passada fizemos um treino muito bom e agora, finalmente, demos nos carros o último ‘pente-fino’ para podermos estrear em Interlagos”, disse Maique Papareli.

Foram com essas palavras que Maique descreveu o local da pista de estreia da RTR. Mas o carro da equipe de Stock Car contará com um elemento especial em seu capô: o nome de Ribeirão Pires.

Na última quarta-feira (20), a equipe da RTR teve um encontro com Clóvis Volpi (PL), prefeito de Ribeirão Pires, para falar sobre a coridda do último final de semana deste mês.

“Hoje eu tenho cinquenta anos de idade, frequento Ribeirão Pires desde os quinze anos. Cidade que eu escolhi para morar e criar meus filhos. Esse fato de eu ter ido à Prefeitura não foi convite de ninguém. Eu fui em respeito à cidade e ao cidadão para pedir ao prefeito autorização para colocar o logo ‘Eu amo Ribeirão Pires’ nos nossos carros. Isso realmente é uma iniciativa nossa pelo carinho que eu tenho por essa cidade que eu moro há 25 anos”, concluiu Maique Parpareli. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;