Diarinho Titulo Problemas
Mudanças hoje
Bruna Gonçalves
Juliana Ravelli
03/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Calcula-se que cerca de um bilhão de pessoas passe fome e não tenha acesso à água potável. Muitas crianças ainda não possuem casa, escola e nem fazem uma refeição completa por dia. Ao mesmo tempo, um quarto da população mundial consome acima das necessidades. Estranho, não? Tudo é resultado da desigualdade social.

Por isso, o fim da pobreza é um dos principais temas da Rio+20. As cerca de 30 mil pessoas que participarão da conferência também vão debater novos métodos de produzir alimentos, energia e produtos que não destruam o meio ambiente e aumentem o aquecimento global. Além disso, decidirão como a sociedade inteira deve cooperar nas próximas décadas para atingir os objetivos.

Ainda não chegamos ao limite, mas se não mudarmos as atitudes hoje, em poucos anos não teremos como resolver os problemas. O que fazemos agora vai garantir a existência da humanidade no futuro. Reduzir o desmatamento e a produção de lixo, preservar rios e animais, por exemplo, são maneiras de tornar nossa própria vida saudável e segura.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;