Política Titulo Mudança de comando
Marcelo Doval pede exoneração do Saesa

Prefeitura de São Caetano não explica saída de superintendente, que estava no cargo desde março

Da Redação
20/07/2022 | 08:25
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O advogado Marcelo Doval Mendes não é mais o superintendente do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) de São Caetano. A exoneração, a pedido, a partir do dia 18 de julho, foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Município. A função será ocupada interinamente por Maria de Lourdes da Silva.

Ao contrário dos demais secretários municipais, que iniciaram seus trabalhos em dezembro do ano passado, logo após o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) ter sido liberado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a assumir o mandato, Mendes foi nomeado em março, em uma cerimônia que reuniu praticamente toda a classe política do município. Na ocasião, o advogado substitutiu Rodrigo Toscano, que havia sido indicado para a pasta de Mobilidade Urbana.

No ato que marcou a chegada de Mendes, Auricchio chegou a dizer que havia sido iniciado estudo para analisar a possibilidade de conceder os serviços de água e esgoto da cidade, mas que os trabalhos ficariam a cargo do então superintendente. O chefe do Executivo também falou da criação de uma agência reguladora para fiscalizar as concessionárias.

No meio político, a informação era que a saída do superintendente do Saesa tinha a ver com o descontentamento do deputado federal Cezinha de Madureira (PSD), que teria sido padrinho da indicação em São Caetano. Além de falta de apoio político ao parlamentar federal, a gota d’água para o rompimento teria sido o convite feito à ex-prefeita de Itapetininga Simone Marquetto (MDB), que é pré-candidata a deputada federal, para visitar São Caetano e participar de evento político no município, que ocorreu na semana passada. Com isso, Cezinha teria orientado o aliado a deixar a administração de José Auricchio Júnior.

Especialista em direito civil constitucional, Marcelo Doval Mendes teve passagens pelo Detran-SP e Telebras.

A Prefeitura de São Caetano foi procurada pelo Diário para falar sobres os motivos da saída de Marcelo Doval Mendes da administração, mas não respondeu aos questionamentos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;