Política Titulo
Petistas defendem votação da reforma em agosto
Do Diário OnLine
Com Agência
24/07/2003 | 17:28
Compartilhar notícia


O líder do PT na Câmara, Nelson Pellegrino (BA), e o vice-líder, Professor Luizinho (SP), defenderam nesta quinta-feira que a proposta de Reforma da Previdência seja votada apenas em agosto. O projeto, aprovado pela Comissão Especial que o analisou, pode ser votado já na semana que vem, mas o governo quer negociar antes com a base aliada para tentar um consenso.

Os líderes da base aliada também querem negociar antes da votação. É provável que eles exijam o preenchimento de cargos ainda vagos no governo federal em troca de apoio para a proposta.

Luizinho nega que vá haver um ‘loteamento’ de cargos em troca de votos. Ele afirmou que a espera antes da votação vai servir para esfriar os ânimos em torno da proposta.

Desenvolvimento - Professor Luizinho (SP) disse ainda que a aprovação do relatório da reforma e a queda da taxa básica de juros em 1,5 ponto percentual em um mesmo dia marcaram o início do desenvolvimento do país. "Esses fatos são inéditos e demonstram que o país está crescendo", afirmou.

Sobre os incidentes entre manifestantes e policiais militares no Congresso, o vice-líder disse serem normais e corriqueiros, pois já aconteceram em todas as presidências da Casa. "Não foi a primeira vez e nem será a última", completou. O deputado ressaltou que houve "certo exagero" por parte de todos. Segundo Luizinho, a Polícia Militar não esteve na Câmara, mas apenas atravessou os corredores para tentar controlar mais rápido as manifestações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;