Esportes Titulo Teve caminhada também
Corrida com animais reúne mais de 1.000 em shopping

Evento arrecadou 700 quilos de ração, que serão destinados a ONG que ampara pets

Da Redação
18/07/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Angelo Baima/PMSA


Mais de 1.000 pessoas participaram ontem da corrida 5k Animal e caminhada 2k Eu e Meu Pet, que tem o apoio do Diário. Com percursos 100% dentro do Shopping Grand Plaza, em Santo André, o evento arrecadou ração para cães e gatos abandonados e levou diversão e alegria aos participantes.

Primeiro largaram os tutores e seus pets, que percorreram dois quilômetros, sendo cerca de 800 metros pelos corredores de lojas. “Bem diferente e legal o percurso. E o fato dos humanos correrem por um caminho e nós e nossos pets caminharmos por outro garantiu tranquilidade”, disse Elaine Lopes.

O casal Douglas Brito e Roberta Brasil levou a pequena Pipoca para passear e ambos elogiaram a organização do evento. “Eu corro, mas o diferencial dessa vez foi à caminhada pet que possibilitou minha esposa vir com nossa cachorrinha”, disse ele.

Com percurso por todas as áreas do shopping – estacionamentos cobertos e ao ar livre, e corredores das lojas –, a corrida 5k premiou os três primeiros colocados masculino e feminino. “Tínhamos duas subidas bem legais que desafiavam os corredores”, disse João Moraes, organizador esportivo do evento. O presidente da Câmara de Santo André, Pedrinho Botaro (PSDB), a vereadora Ana Veterinária (União Brasil) e a gerente de marketing do Shopping Grand Plaza, Carol Alves, premiaram os vencedores.

Gilmar Rodrigues de Jesus, com 13m49s, ficou com a medalha de ouro no masculino. Marckson Clay Silva dos Santos (14m19s) ficou com a prata e Rafael Carneiro Silva (14m27s) com o bronze. Entre as mulheres, o primeiro lugar foi ocupado por Viviane Claudia de Souza, com 18m08s. Sandra Oliveira dos Santos (18m33s) foi a segunda e Alexandra Francisca da Silva (18m54s) a terceira.

“Vale lembrar que cada inscrição feita rendeu um quilo de ração para a ONG UAPA, que atende abrigos, protetoras independentes e famílias que possuem pets e se encontram em situação de vulnerabilidade”, informou o idealizador do evento, Henrique Mioto. Foram arrecadados 700 quilos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;