Esportes Titulo Série D
Tigre perde invencibilidade; Azuriz vai ser próximo rival

São Bernardo perde por 2 a 0 da Portuguesa-RJ, mas assegura melhor campanha do Grupo A-7 e decidirá vaga em casa

Da Redação
18/07/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Nathan Diniz/AA Portuguesa


O São Bernardo FC foi derrotado ontem pela Portuguesa-RJ por 2 a 0 e pôs fim à série invicta de 13 partidas, que se mantinha desde o início do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto foi realizado no Estádio Luso-Brasileiro, na Capital fluminense. A derrota não impediu o Tigre de terminar a fase classificatória na liderança do Grupo A-7, com 27 pontos.

O próximo adversário dos são-bernardenses será o Azuriz, clube-empresa do município de Pato Branco, no Paraná. O time do Sul do Brasil terminou a primeira fase na quarta colocação do Grupo A-8, com 24 pontos. Foram sete vitórias, três empates, quatro derrotas, 17 gols marcados e 12 sofridos – aproveitamento de 57,1%.

Já o São Bernardo encerrou a fase classificatória com sete vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Foram 13 gols marcados e três sofridos (até a penúltima partida, no empate por 1 a 1 com o Paraná Clube, o goleiro Alex Alves ainda não havia sido vazado na competição). O aproveitamento estatístico do Tigre foi de 64,3%.

Por ter feito melhor campanha na etapa classificatória, o São Bernardo terá a oportunidade de fazer o jogo decisivo diante de seus torcedores, no Estádio 1º de Maio. Já o primeiro confronto deve ocorrer no Estádio Os Pioneiros, casa do Azuriz, em Pato Branco. As datas e os horários das partidas, no sistema mata-mata, vão ser divulgados hoje pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O JOGO

Com a classificação garantida para a próxima fase e buscando poupar jogadores, tanto pelo aspecto físico quanto pelo disciplinar, já que boa parte do elenco acumula cartões amarelos e corre o risco de cumprir suspensão automática, o técnico Márcio Zanardi mandou elenco improvisado para enfrentar a Portuguesa-RJ.

A falta de entrosamento não prejudicou o Tigre, que conseguiu fazer uma partida parelha. Mas a Portuguesa precisava dos três pontos para passar à próxima fase e praticamente propôs todo o jogo. Os gols foram marcados por Douglas Skillo, aos 8 minutos do primeiro tempo, e Watson, aos 17 do segundo.

A vitória levou a Portuguesa à terceira colocação do Grupo A-7, com 21 pontos, suficientes para garantir a classificação à próxima fase, onde enfrentará o Aimoré, do Rio Grande do Sul.

Zanardi lamentou a perda da invencibilidade, mas disse que é hora de virar a página: “Resultado negativo é sempre ruim, mas consegui fazer vários testes, observar vários jogadores. Agora é focar direto no mata-mata”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;