Esportes Titulo
Médicos dizem que Schumacher pode disputar GP
Do Diário do Grande ABC
14/10/1999 | 17:59
Compartilhar notícia


O bicampeao mundial Michael Schumacher pode se transformar num grande aliado de Irvine e da Ferrari. Apesar de ainda nao estar totalmente recuperado da lesao, Schumacher superou nesta quinta-feira o último obstáculo. Os médicos da Federaçao Internacional de Automobilismo, FIA, declararam que o alemao está em condiçoes de participar do GP da Malásia.

Schumacher admitiu que nao se sente totalmente à vontade pelo fato de guiar numa pista desconhecida. Mas destacou que nao está sendo imprudente. "Nao sou tao estúpido para forçar um retorno e colocar em risco a minha vida", declarou. "Todos nós temos que medir nossas forças e limites, sem causar danos, mas é preciso recomeçar de algum ponto, sem importar se será este ano ou no próximo". revelou.

GP da Malásia - O Grande Prêmio da Malásia fará sua estréia na Fórmula-1 exibindo um moderno circuito e a volta do bicampeao mundial Michael Schumacher, da Ferrari.

O finlandês Mika Hakkinen, da Mc Laren, atual campeao, luta para conquistar o segundo título mundial. Isso acontecerá caso Hakkinen vença o GP e o irlandês Eddie Irvine, companheiro de Schumacher na escuderia italiana, chegue, no máximo, no quinto lugar. "Eddie representa o mesmo tipo de ameaça que representou Michael no ano passado", disse Hakkinen.

Schumacher, campeao em 94 e 95, volta às pistas depois de três meses de ausência. O piloto alemao quebrou a perna num acidente durante o Grande Prêmio da Inglaterra, em julho. Schumacher mudou de opiniao recentemente, depois de ter garantido que nao voltaria a correr mais nessa temporada.

As provas classificatórias serao realizadas no sábado. Hakkinen leva uma pequena vantagem sobre Irvine: 62 a 60. O alemao Heinz Herald Frentzen, da Jordan, e o escocês David Coulthard, da Mc Laren, estao 12 e 14 pontos, respectivamente, atrás do líder, e mantém chances matemáticas de chegar ao título.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;