Social Titulo Na íntegra
Social do Diário: Juliana Bontorim Convida na edição 17/07/2022
Coluna Social
18/07/2022 | 07:00
Compartilhar notícia


 

Coluna narrada: https://open.spotify.com/episode/2sgMw1170TF5JUG3xH0TNQ?si=ec7e4ffd2c014985

 

Festa oriental celebra comunidade japonesa na “Liberdade” andreense

Colorido, cultural e místico. Todas as etnias rendem-se à Festa Tanabata Matsuri, em Santo André. Quero agradecer imensamente a receptividade que tiveram com a volta desta colunista em nosso Diário. Preciso ressaltar que a festa é uma grande oportunidade de conhecer as delícias gastronômicas, que destaco o udon - um tipo de macarrão servido como sopa. Além disso, a árvore, que recebeu diversos pedidos, desde dinheiro a esperança, é um momento único para depositar a fé. A possibilidade de colocar em palavras em um papel parece que nos dá a oportunidade de chegar mais perto dos nossos desejos. Fica aqui meu comprometimento de conhecer ainda mais a associação organizadora desta atividade e, sempre que possível, divulgar costumes e tradições.

 

                                                                              Fotos: Juliana Bontorim 

 

#jujuvisita #publi Ronnie Von em lançamento de prédio na Vila Assunção

(Integrantes do grupo Motiró recebem o apresentador para tarde de autógrafos e clique no lançamento oficial de vendas do empreendimento andreense Jump)                                                                                                                 Fotos: Juliana Bontorim

 

 

Eu visitei o decorado no lançamento oficial do Jump, na Vila Assunção, em Santo André. O encontro do último sábado estava muito agitado com muitos clientes querendo conhecer, em primeira mão, o apartamento que traz um verdadeiro condomínio clube para a região. “A junção dos nossos integrantes é para fortalecer ainda mais pessoas que querem entregar o produto com a excelência que o condômino merece”, destaca Marcos Santaguita, da Jacy Construtora e presidente do Grupo Motiró, que reúne empresas do setor, como Concrebens, Martinez e Fernandes, Murador, Pompeu, Suporte e TR9.

Para deixar a tarde ainda mais descontraída, a presença do apresentador de TV Ronnie Von foi a medida certa para muito bate-papo. “Com muito alegria fui convidado para fazer parte desta grande família e estou encantado com tudo que tem neste lugar. O Jump, na Rua do Salto, é feito para famílias que querem ter o custo-benefício de ter um lar muito confortável”, comenta Von, que esbanjou simpatia em diversos cliques e autógrafos para fãs, que levaram discos para ter uma dedicatória do ídolo.

Entre os detalhes que mais chamam a atenção do empreendimento, que teve decorado assinado pela arquiteta Carolina Vilas Boas, paisagismo Guilherme Takeda e do arquiteto Irineu Anselmo, destaco os 3.700m², a quadra de beach tennis, as brincadeiras de antigamente (amarelinha, entre outros), as duas suítes com lavabo, churrasqueira à carvão e a praticidade de um apartamento de 57m². “Foi um sucesso nossa inauguração. Nossa marca é voltada ao conforto de todos clientes. Convidamos a todos, que querem morar, mas também que querem entrar com segurança no mercado de construção como investidor”, salienta Dario Netto.

 

 

 

 

 

 

Lounge VIP:

 

Country

São Bernardo recebeu a Folks Pub do franqueado Renan Bená. A marca segue conceito britânico para público sertanejo. A empresa conta com seis operações entre Paraná e São Paulo, com projeção de encerrar 2022 com 12 unidades e faturamento de R$44 milhões.

 

Tem na região

Coordenadora de marketing do Núcleo Criativo, Ana Paula Mellão, e o gerente de Compras de Eletro, Aldemir de Souza, representaram a empresa Havan na premiação Presidentes, do Grupo Eletrolar, em São Paulo. A rede foi reconhecida como Destaque do Varejo Nacional.

 

Economia

Amanhã, sociólogo e escritor Jerônimo de Almeida Neto traz palestra intitulada O Mundo do Trabalho e Economia Solidária Hoje, das 9h às 12h, em centro público de Mauá.

 

Descontrair

Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires recebeu quatro toneladas de alimentos arrecadados na primeira semana do Festival Solidário da Nativa FM. A iniciativa segue hoje e no próximo fim de semana. O ingresso é a doação de um quilo de alimento não-perecível.

 

Brindar

Merielen Ferreira e Alessandro Ribeiro comemoram o Ipa Rock realizado na semana comemorativa ao ritmo musical. Agora, os proprietários da Cervejaria São Bernardo estão focados no encontro 1º Mulher Beer & Work, na quarta, às 19h.

 

Póstuma

Câmara de vereadores de Diadema foi palco de homenagem a Elza Neves Gomes, uma das primeiras alunas do programa Mulheres em Movimento, que morreu no último domingo, dia 3, aos 76 anos. A interpretação de Canção da América, de Milton Nascimento, por integrantes do projeto Casa da Música, deu o tom da celebração.

 

Vale dizer

Fazer uma coluna social somente aos domingos não é fácil. Temos tantas notícias, que queremos sempre mais e mais. Mas deixemos combinados aqui. Se uma foto não apareceu ou uma notinha, provavelmente estará em nosso site. Importante que saibam desta conexão. Fora isso, quero saber quem ouviu esta página narrada no Spotify? Me contem. Este novo canal do Diário é mais uma forma de interação com você. Acessem e comentem.

 

Agradecimentos

Na primeira edição da retomada com o jornal, eu expressei todo meu carinho e emoção por estar de volta gerando conteúdo, mas preciso ressaltar o feedback de vocês. Foi sensacional. Várias mensagens por todas as redes sociais, várias menções na Palavra do Leitor, inúmeras ligações dos que convivem comigo e de muitos que sempre foram ávidos leitores. Só confirmou o que já tinha certeza. O jornal tem 64 anos de história e muita caminhada ainda para percorrer ao lado de você. Creio que teremos um excelente relacionamento.

 

Giro de Eventos

 


Sucesso

São Bernardo garantiu dias de muito agito com o Festival Madalena, no Paço Municipal. A empresa cervejeira já se prepara para o Festival de Inverno na charmosa Paranapiacaba, dias 23 e 24, onde será patrocinadora oficial.

 

Danilo e Julia Pereira                         Locutor Cadu Previero e Roberto Leonessa

                      Organização do festival celebra em cima do palco

                                                  Fotos: Juliana Bontorim 

Green

Em Ribeirão Pires, palestra realizada na Escola Municipal Maria Bernadete conscientizou sobre combate aos maus tratos e apresentou a fauna com preservação da natureza.

 

                                                                                                                         (Foto: Divulgação/PMETRP)

Vale lembrar

Tradicionais festas fizeram a alegria das escolas municipais de São Caetano. No clique, integrantes da EMI Candinha Massei Fedato caracterizadas para os festejos com muita gastronomia e música.

 

                                         (Foto: Divulgação)

Escolas de São Caetano recebem alunas estrangeiras

Escolas de São Caetano recebem alunos estrangeiros e promovem acolhimento e atendimento individualizado. No clique: Mamie, Estrela, Eliana, Priscilia e Ana Maria.

 

                               (Foto: Divulgação/PMSCS)

DGABC TV

Fenômeno nas redes sociais, o açougueiro Netão inaugurou hamburgueria e açougue em Santo André, que promete agitar o setor no Grande ABC.

                                    (Foto: Divulgação)

 

 

Família e artistas reunidos para celebrar bodas de prata

Foto: Divulgação/ Jeferson Mendes Fotografia

O Haras da família Marchetti, em Sorocaba, foi cenário para renovação de votos em um fim de tarde sob magnífico por do sol e para noite de festa. Cesar e Rosângela, empresários do Grande ABC, com forte atuação em diversas outras cidades, receberam cerca de 300 convidados, que vibraram com as bodas de prata do casal.

Os 25 anos foram celebrados com detalhes que exalaram harmonia e amor. A começar pelo local da cerimônia. Uma capela construída para a missa de sétimo dia do pai de Cesar, senhor Arany, que morou muito tempo neste endereço.

Quem proferiu as palavras foi o padre Wilson Limeira, da Igreja Anglicana de São Paulo, que derramou as bênçãos sobre todos.

Integrantes da nossa região fizeram questão de marcar presença na cidade interioriana para brindar o momento de alegria, que foi regado de excelentes vinhos, gastronomia delicada, decoração de flores vermelhas, variedades de drinques, além de ilustres artistas.

Quem abriu a pista de dança foi Paulo Ricardo. Ainda no camarim, enquanto concedia entrevista para mim, ressaltou que suas músicas sempre embalaram os apaixonados. Logo depois, foi a vez da animada cantora sertaneja Simone agitar o palco com direito a entrega de um quadro assinado pelo artista Clayton Martins para os homenageados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;