Política Titulo Honraria Nacional
Sto.André é premiada por trabalho com gestantes em situação de rua

Iniciativa já havia sido reconhecida por entidade do Estado de S.Paulo

Da redaçãp
15/07/2022 | 08:29
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSA


Após participar da 18ª Mostra Experiências Exitosas do Cosems-SP (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de São Paulo) e conquistar o Prêmio David Capistrano 2022, em sua 11ª edição, a equipe do Consultório na Rua/Saúde Mental de Santo André conquistou, na noite de ontem, o primeiro lugar do terceiro Prêmio Atenção Primária Forte: Caminho Para a Saúde Universal, promovido pela Opas (Organização Pan-americana de Saúde), pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e Pelo Conasems (Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde) dentro da 17ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS.

Em março, a equipe já havia sido premiada por amostras de experiências exitosas do Prêmio David Capistrano, organizada pelo Cosems/São Paulo.

A equipe envolvida no trabalho Reduzindo Danos e Protegendo Vidas: Cuidado às Gestantes em Situação de Rua, Usuárias de Substâncias Psicoativas na Cidade de Santo André/SP participou, desde segunda-feira, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, do 36° Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que termina hoje.

“Santo André mostra ao Brasil o SUS que dá certo. O SUS promotor de equidade. O SUS promotor de vida saudável”, comemorou o secretário de Saúde do município, José Police Neto.

Os autores do trabalho ainda conquistaram o prêmio Ideia SUS 2022, concedido pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) instituição nacional de pesquisa e desenvolvimento em ciências biológicas.

“Com todas as dificuldades enfrentadas durante a pandemia e, com muitas pessoas que, infelizmente, perderam plano de saúde e migraram para o SUS, conseguimos avançar e mostrar que o sistema de saúde dá certo, ampliando as ações de cuidado da nossa gente”, disse o diretor geral Victor Chiavegato.

O trabalho premiado está disponível no YouTube, no <CF51>link https://youtu.be/heGnAptAowo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;