Internacional Titulo
Ministro britânico teme ataque bioterrorista
Das Agências
25/10/2001 | 14:27
Compartilhar notícia


O ministro britânico das Relações Exteriores, Peter Hain, afirmou esta quinta-feira em Londres que os países europeus "temem" que a rede de Osama Bin Laden, Al Qaeda, utilize armas biológicas e químicas. Segundo ele, o grupo já possui "capacidade" para utilizá-las.

"A preparação de nossos países (europeus) prossegue, mas tememos (...) que Al Qaeda tenha acesso a armas biológicas e químicas", afirmou Hain em uma coletiva de imprensa. "Sabemos que os Estados Unidos adotaram medidas contra os ataques com antraz, apesar da origem de tais ataques não ter sido confirmada", precisou Hain.

Caso Osama Bin Laden, principal suspeito dos atentados de 11 de setembro contra os Estados unidos, e sua organização Al Qaeda "não sejam parados, bloqueados, existe um grande risco de que utilizem este tipo de arma", afirmou. "Eles têm capacidade para utilizá-las. O que não está claro é de que forma poderiam proceder", declarou.

"Os países da União Européia adotaram todas as medidas de segurança para assegurar que os cidadãos europeus estão protegidos dos ataques terroristas", acrescentou Hain.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;