Social Titulo "Uberização"
Startup do Grande ABC desenvolve aplicativo imobiliário

Aplicativo imobiliário chegará em breve ao mercado

Coluna Social
11/07/2022 | 08:29
Compartilhar notícia
Reprodução

ouça este conteúdo

#jujuvisita #publi

Com base em São Bernardo, mas com “rodinhas no pé”, os sócios Wagner Peinado e Fabio Siqueira trazem ainda mais tecnologia ao mercado imobiliário. O aplicativo desenvolvido por eles é um dos produtos das mentes criativas, que a cada dia tem desempenhado papel importante no universo das startups.

“Em um mercado imobiliário que lida com questões de anúncios duplicados, complicações em agendamentos, desencontro de informações e etapas extensas, a Imobi surge para transformar a experiência do usuário em um momento importante, seja o aluguel do primeiro imóvel até a compra de nova residência familiar”, comenta Siqueira, fundador e CEO da Imobi.

A projeção dos criadores é atingir, entre 2022 e o primeiro trimestre de 2023, 140 cidades, 2100 imobiliárias e 8.000 corretores, com estudos para, futuramente, investir na internacionalização do app.

“O Imobiplaces é um catalisador imobiliário. Funciona a partir das necessidades e no tempo do usuário. Diferente do que estamos acostumados, o serviço se encaixa no mundo atual em que, somente com o celular, resolvemos diversas demandas diárias”, aponta Peinado, co-fundador e CMO.

Para celebrar os três anos de trajetória da startup são-bernardense, que foi no dia 10 de junho, os fundadores planejam seguir no desenvolvimento de soluções como forma de otimizar necessidades do mercado, seja o imobiliário ou em áreas diversas. Entre as atividades estão palestras, talks e podcast.

 

Como funciona o aplicativo Imobi:

Sem excluir nenhuma parte do negócio, o aplicativo engloba imobiliárias, corretores, proprietários e clientes em uma única plataforma de contato.

Com uma interface intuitiva, conecta, por meio de geolocalização, clientes aos corretores de forma prática e efetiva, sendo um mediador no agendamento.

Disponibilizando corretores on-line com atendimento em tempo real, o Imobi funciona como uma “uberização” imobiliária.

O usuário acessa o seu app e solicita o serviço. O pedido é encaminhado ao corretor mais próximo que, ao receber o sinal, confirma a solicitação.

Para os proprietários, também utilizando geolocalização, basta selecionar a imobiliária desejada e encaminhar o anúncio de venda ou locação. O pedido é enviado e, em até 48h, será validado e, em seguida, adicionado ao Imobiplaces.

Os anúncios reais são organizados por geolocalização, o espaço colabora com a busca de imóveis, agendamento de visitas e adequação ao perfil do cliente. O app possui integrador próprio de XML, conexão entre a trilha dos envolvidos no processo e preservação dos dados.

O lançamento oficial ocorrerá em breve e ficará disponível na loja para Android e IOS.

Texto: Juliana Bontorim 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;