Esportes Titulo
Santo André pega o Ituano com ingresso a R$ 1
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
12/12/2003 | 23:02
Compartilhar notícia


Os torcedores do Santo André podem se transformar no principal expediente do time na finalíssima da Copa Estado de São Paulo, às 11h de domingo, no Bruno Daniel, contra o Ituano. Mais do que nunca, os dirigentes querem casa cheia para esticar a festa do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e talvez comemorar mais um título na atual temporada, como aconteceu na Copa São Paulo de Juniores. No último domingo, o Ramalhão assegurou o vice na Série C.

Os ingressos terão preço único de R$ 1. “Não diria que vamos lotar o estádio, mas acredito no comparecimento de quatro a cinco mil pessoas”, prevê o diretor de Futebol, Sérgio do Prado. Os bilhetes estarão disponíveis no Brunão das 10h às 16h deste sábado, ou nos postos de venda antecipada no Grande ABC.

Como perdeu (1 a 0) no primeiro confronto, na quarta-feira, o Santo André precisa ganhar pela diferença de dois gols para levantar o troféu. A vantagem mínima provocaria uma prorrogação (dois tempos de 15 minutos) e, se necessário, cobrança de pênaltis. O empate beneficia o adversário.

O técnico Luiz Carlos Ferreira surpreendeu nesta sexta ao barrar o centroavante Daniel e confirmar a entrada de Anderson Careca na frente. “É alteração tática, só isso”, afirmou Ferreira, que mantém Júnior no gol. No meio, Careca, Sérgio Soares, Tássio e Élvis.  

Nem mesmo a artilharia da equipe – cravou dez gols na Terceirona – impediu que Daniel sobrasse na última rodada pelo torneio que vale uma vaga na Copa do Brasil 2004. No entanto, o matador encarou tudo num boa. “Não tem nenhum problema. Se o professor (Ferreira) me colocar no segundo tempo, vou lá e faço a minha parte”, disse.  

Se Daniel manteve o astral elevado, Alex nem tanto. Afinal, o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora. Da Guia vai atuar improvisado no setor ao lado de Diego. Dedimar e Alexandre ocupam as laterais. “De novo? Cumpri suspensão contra o Campinense, não curti aquele clima e agora não participo de outra final. Isso já é demais”, desabafou Alex, inconsolável, distante dos companheiros que ouviam um demorada palestra de Luiz Carlos Ferreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;