Internacional Titulo
Tempestade de neve causa 24 mortes no Leste dos EUA
Do Diário OnLine
Com AFP
18/02/2003 | 14:26
Compartilhar notícia


Depois de três dias, a tempestade de neve de excepcional intensidade que atingiu os Estados Unidos causou 24 mortes no Leste dos Estados Unidos. As atividades estão sendo retomadas lentamente, sobretudo nos aeroportos, mas os escritórios federais continuam fechados e o trânsito nas estradas, perturbado.

Entre as vítimas, pelo menos duas tiveram crises cardíacas quando desobstruíam as saídas de suas casas com pás, segundo a imprensa.

A maioria dos aeroportos da costa Leste já retomou suas atividades, alguns em ritmo lento. Estão previstos atrasos nos aeroportos de Nova York, JFK e La Guardia, assim como no de Boston-Logan.

Em Washington, os aeroportos Reagan-National e Dulles operavam regularmente, enquanto em Baltimore não havia previsão de nenhuma decolagem até o meio-dia. Apenas as aterrissagens de aviões estavam liberadas. O tráfego aéreo também voltou ao normal na Filadélfia (Pensilvânia).

Em conseqüência desta tempestade, muitos lugares da região receberam o dobro e até o triplo de neve da média da estação: entre 60 centímetros e um metro entre Washington e Nova York.

As autoridades enviaram equipes para retirar as toneladas de neve acumuladas nas últimas 72 horas, que paralisaram a rede viária e perturbaram seriamente a atividade econômica.

Apesar da cidade contar com mais de mil veículos limpa-neve, a prefeitura de Nova York ofereceu US$ 8 a hora para quem quiser colaborar com a limpeza das ruas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;