Política Titulo
ACM depõe na próxima terça-feira sobre grampos na Bahia
Do Diário OnLine
Com Agências
08/04/2003 | 19:21
Compartilhar notícia


O senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) marcou para a próxima terça-feira, às 17h, o seu depoimento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado sobre o caso dos grampos telefônicos ilegais na Bahia. Ele foi apontado pelos jornalistas Luiz Cláudio Cunha e Weiller Diniz, da revista IstoÉ, como o mandante das escutas clandestinas em telefones de mais de 200 pessoas.

ACM será o último a ser ouvido na sindicância que apura o caso. O presidente do Conselho, Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS), disse esperar que o depoimento sirva para formar a opinião dos senadores a respeito do episódio. "Espero que seja um depoimento longo e explicativo e que satisfaça os senadores, que ouvirão e deverão fazer um juízo sobre o caso", declarou.

Juvêncio ainda explicou que ACM está sendo submetido a uma investigação sumária, não a um processo de cassação, e por isso está no direito de exercer a ampla defesa. Por fim, ele comunicou que o relator do caso, Geraldo Mesquita (PSB-AC), deverá apresentar suas conclusões até o dia 22 de abril.

Com informações da Agência Senado




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;