Turismo Titulo
Louisiana, Mississippi e Alabama – Uma viagem pela música americana
07/07/2022 | 07:55
Compartilhar notícia


No sul dos EUA, os estados de Louisiana, Mississipi e Alabama são perfeitos para quem deseja viajar pelas raízes da música americana. Ali, bares, teatros, casas de shows, fazendas de algodão e estúdios consagrados ajudam a contar a história de ritmos como blues, jazz, country e rock.

Em lugares como o Delta do Mississipi, onde nasceu o blues, New Orleans, a terra do jazz, e Muscle Shoals, palco de estúdios famosos onde foram gravados grande hits, a viagem ganha sabores especiais, principalmente quando é realizada de carro ou moto, durante uma road trip (veja aqui ofertas para alugar carro nos EUA).

Confira como imergir no berço da música americana em meio a algumas das principais atrações do sul do país.

Hotéis, pousadas e casas de aluguel nos EUA – Encontre aqui a melhor opção para você.

Viagem pelo berço da música americana

A viagem pelo berço da música americana pode começar em New Orleans, na Louisiana e seguir no sentido nordeste, passando pelo Alabama, antes de guinar a noroeste para alcançar o Mississipi. Mas também pode ser feita ao contrário, sem qualquer tipo de prejuízo.

Confira os principais pontos turísticos relacionados à música em cada um dos estados e planeje seu roteiro de acordo com seus maiores interesses.

Seguro viagem EUA – Pesquise as melhores opções do mercado e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 no site Seguros Promo.

Louisiana

Na Louisiana, o roteiro para quem deseja mergulhar na história da música americana pode incluir os seguintes destinos:

  • New Orleans – Para ouvir o clássico jazz da região, visite casas de show como Preservation HallThe Jazz Playhouse. Aqui, você encontra uma lista com os melhores lugares para ouvir jazz em New Orleans. Uma vez na região, aproveite para dar um pulo no Mulate’s, que preserva e celebra a comida, a música e a cultura encontradas nas pequenas cidades e nos igarapés do sul da Louisiana. Aqui você encontra uma lista com dicas de onde comer em New Orleans.
  • Breaux Bridge – Para uma experiência única pela manhã, vá ao Buck and Johnny’s, onde é possível ouvir música ao vivo, dançar e provar o famoso café da manhã Zydeco.
  • Lafayette – Confira a programação do Blue Moon Saloon, onde costumam se apresentar bandas cajun e zydeco
  • Mandeville – O Dew Drop Jazz & Social Hall é o salão social de jazz mais antigo dos EUA, construído em 1895. Muitos artistas famosos fizeram aparições por lá.
  • Houma – Um bom lugar para ouvir música na cidade é o The Jolly Inn.
  • Alexandria – Uma vez na cidade, dê um pulo no Bootlegger’s Bar, que apresenta shows populares  conta com uma bela pista de dança. Por lá se apresentam DJs, grupos country, artistas zydeco e muito mais.
  • Shreveport – Já no norte da Louisiana, é possível fazer aulas de dança no J.O.S.H. Lounge.
  • Monroe – Uma boa pedida antes de deixar o estado é passar no Enoch’s Irish Pub. Ali, dá para ouvir blues, folk, bluegrass e até mesmo músicas irlandesas.

Para usar telefone e internet nos EUA, clique aqui e garanta seu chip viagem internacional mais barato e com melhor conexão.

Mississipi

Charley Patton, Son House, Tommy Johnson, Howlin Wolf, Robert Johnson, Muddy Waters, Elvis Presley… O Mississipi foi lar de alguns dos maiores nomes da música americana. Veja como seguir a trilha de alguns desses astros.

  • Delta do Mississipi – Parte da mítica Rota do Blues nos EUA, o Delta do Mississipi concentra diversos lugares que encanta os fãs de música americana. Uma vez na região, os fãs encontra uma série de placas azuis e pretas que apontam os pontos históricos da Mississippi Blues Trail. É o caso do B.B. King Museum, em Indianola, do Delta Blues Museum, em Clarksdale, e do Ground Zero Blues, em Biloxi.
  • Starkville – Os fãs de música country também se dão bem no Mississipi. A região concentra locais como a “prisão da cidade de Starkville”, que já abrigou Johnny Cash e inspirou um de seus maiores sucessos.
  • Meridian – De Starkville, é possível esticar até Meridian, onde nasceu Jimmie Rodgers, o “pai da música country”.
  • Tupelo – Aqui nasceu ninguém menos que Elvis Presley. Na cidade natal do Rei do Rock, os visitantes podem visitar a casa em que ele viveu os primeiros anos de vida e a comunidade que inspirou uma das maiores estrelas do mundo.

Compare aqui os preços de todas as empresas que voam para os EUA e garanta as passagens mais baratas.

Alabama

Um anfiteatro Orion de última geração que está chegado a Huntsville e o mítico estúdio de Muscle Shoals são as estrelas da rota da música pelo Alabama. Confira.

  • Huntsville – Um anfiteatro de 8 mil lugares acaba de ser inaugurado na cidade. O local promete experiências com música ao vivo em praticamente todos os dias do ano. Vale a pena ficar de olho na programação.
  • Muscle Shoals – Muscle Shoals é o lar do FAME Studios e do Muscle Shoals Sound Studio, onde muitos sucessos dos anos 1960 e 1970 foram gravados. Músicos de estúdio lendários que ficaram conhecidos como “The Swampers” tocaram ali com nomes como The Rolling Stones, Aretha Franklin, Paul Simon e Bob Seger e muitos outros.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;