Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 19 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

No Reino Unido, outros quatro membros do governo Johnson pedem demissão



06/07/2022 | 11:00


Mais quatro integrantes do governo do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, pediram demissão nesta quarta-feira, 6, entre eles uma vice-ministra, em meio a uma debandada que ameaça a sobrevivência do premiê no posto. A vice-ministra que anunciou sua saída hoje, pelo Twitter, foi a de Prevenção, Saúde Pública e Cuidados Primários, Jo Churchill.

Secretária privada parlamentar do Tesouro, Claire Coutinho anunciou que deixa o posto. David Johnston, que ocupava o mesmo cargo em relação à pasta da Educação, também abandonou o governo, mesmo caminho seguido por Selaine Saxby, com posto equivalente ao de Coutinho no Tesouro.

O cargo de secretário privado parlamentar equivale ao de assistente de um ministro na Câmara dos Comuns. O posto não resulta em remuneração extra para o parlamentar, mas é útil para um deputado ganhar experiência no trabalho com o governo, segundo a descrição no site do próprio Parlamento britânico.

Mais cedo, dois ministros renunciaram, nas pastas de Crianças e Famílias e na de Transportes. Na terça-feira, os titulares das Finanças, da Saúde e da Justiça haviam feito o mesmo. Apesar disso, o premiê Boris Johnson afirmou mais cedo que pretende permanecer no posto, embora tenha admitido que pode renunciar caso a situação fique inviável. O deputado conservador Simon Fell, pelo Twitter, qualificou hoje a situação como insustentável e defendeu que seja escolhida uma nova liderança.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;