Turismo Titulo
Rafting em Brotas é eleita uma das 10 melhores experiências de viagem do mundo
Paulo Basso Jr.
Do Rota de Férias
06/07/2022 | 06:55
Compartilhar notícia


Fazer rafting em Brotas é uma das 10 melhores experiências de viagem do planeta. A aventura na cidade do interior paulista ficou em nono lugar no ranking divulgado pelo Travellers’ Choice Awards 2022, prêmio de turismo que leva em consideração as avaliações e os comentários dos usuários do site TripAdvisor.

Além da seleção de experiências pelo mundo, a celebração publicou outras listas, como a de melhores hotéis do Brasil, que teve como grande vencedor o Hotel Colline de France, em Gramado, e a de hotéis mais românticos do país, com o Hotel Valle D’Incanto, também de Gramado, no topo.

Aluguel de carro mais barato para ir a Brotas? Pesquise por diversas locadoras de uma vez aqui e encontre os melhores preços.

As melhores experiências de viagem do mundo

Confira o ranking das 10 melhores experiências de viagem do planeta de acordo com o Travellers’ Choice Awards 2022. O rafting em Brotas é o único representante do Brasil na lista.

  • Excursão luxuosa de uma hora pelo canal saindo da casa de Anne Frank em Amsterdã, na Holanda
  • Dunas Vermelhas de quadriciclo, sandboard, passeio de camelo e churrasco em um acampamento Al Khayma, em Dubai, Emirados Árabes Unidos
  • Passeio pela North Shore e pela Baía Hanauma, no Havaí, EUA
  • Safari na piscina natural irregular de Aruba
  • Passeio de caiaque transparente na Shell Key Preserve, em Tampa Bay, na Flórida, EUA
  • Trilha Inca, em Machu Picchu, Peru
  • Reykjavik Food Walk, em Reykjavik, Islândia
  • Cruzeiro em alta velocidade no Rio Tâmisa com churrasco de costela, em Londres, Inglaterra
  • Rafting em Brotas no Rio Jacaré Pepira, Território Selvagem Canoar
  • Tour dos Beatles pela Rota Azul, em Liverpool, Inglaterra

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel em Brotas. Compare e confira aqui as melhores opções no Brasil.

Rafting em Brotas

Melhor do que se refrescar nas águas do Rio Jacaré Pepira é curtir as corredeiras a bordo de botes, no famoso rafting em Brotas. A diversão é garantida para toda a família, inclusive para os pequenos com altura acima de 1,20 metro.

Há alguns momentos mais radicais, mas em geral, o passeio é pura diversão. É um grande barato trabalhar em grupo, seguindo as instruções de guias especializados. Não é difícil e mesmo quem se aventura pela primeira vez tem grandes chances de curtir.

Para os pequenos, existe ainda o minirafting. Como no passeio para os adultos, as crianças descem o Rio Jacaré-Pepira em barcos infláveis, com equipamentos de segurança e acompanhados por guias.

A diferença é o percurso: mais curto e em um trecho mais calmo do rio, sem corredeiras fortes. O único requisito é gostar de diversão e de natureza. Pais e mães podem fazer o passeio junto com seus filhos dentro do bote.

Reserve o rafting em Brotas, entre outros tours, antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

Quanto custa

Reserve pelo menos quatro horas do dia para a atividade e leve roupas de banho, trajes flexíveis, calçado fechado e protetor solar.

O rafting em Brotas é oferecido por diversas operadoras da região, como Território Selvagem Canoar, Ecoação e Alaya. Você também pode reservar com antecedência aqui e pagar em parcelas. Os valores giram em torno de R$ 125 por pessoa.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;