Esportes Titulo
Telê Santana tem parte da perna esquerda amputada
Do Diário OnLine
22/12/2003 | 20:44
Compartilhar notícia


Telê Santana, 72 anos, teve de amputar parte da perna esquerda nesta segunda-feira devido a problemas de circulação. O ex-técnico do São Paulo e da Seleção Brasileira passou por uma cirurgia na perna na quinta-feira, mas sofreu uma isquemia no pé e a nova intervenção.

A cirurgia durou uma hora e meia e foi realizada pelo cirurgião vascular Caetano Lopes. Segundo o comunicado do hospital, a amputação ocorreu "ao nível do terço médio da perna", o que corresponde a aproximadamente 12 centímetros abaixo do joelho.

O ex-técnico continua internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. Seu estado de saúde ainda é considerado grave, mas estável.

Telê Santana é diabético e sofre de problemas circulatórios. Ele deixou o futebol há oito anos, após ter passado por uma isquemia cerebral. Há dez dias, foi homenageado pelo São Paulo pelas conquistas como treinador do clube nos anos 90.

A ex-mulher do treinador, Ivonete, disse estar confiante na recuperação do marido. "Primeiro, os médicos haviam optado por amputar apenas os dedos, mas não resolveu e a perna começou a gangrenar. Então tiveram que amputar a perna na altura da canela", explicou. Ela revelou que o marido ainda não soube do ocorrido, já que está sedado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;