Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Penha Fumagalli promete mudar o secretariado

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Nova prefeita já tem nomes para pastas; exceção fica com Walter Cordoni, da Saúde


Daniel Tossato
Diário do Grande ABC

02/07/2022 | 08:14


Quais serão as primeiras ações como prefeita de Rio Grande da Serra?
Vamos nos reunir com a equipe que estará à frente da cidade. Já temos alguns nomes que poderão compor esta equipe. A minha prioridade é cuidar da saúde da cidade. Aqui no município 90% da população utiliza a rede pública, por isso devo focar nisso. Tanto que convidamos o atual secretário de Saúde, Walter Cordoni, para permanecer no comando da pasta na cidade. Ele tem experiência e vamos aguardar seu posicionamento.


Como se dará o diálogo com o Legislativo?
Vamos buscar diálogo com a Câmara e não somente com os parlamentares que façam parte da base aliada, que são nove, grande maioria da Câmara. Mais do que buscar o diálogo, vou manter o diálogo com os vereadores. Uma das prioridades é chamar os parlamentares para discutir a liderança de governo, mas isso deve ficar para a semana que vem.


Como está o diálogo com o ex-prefeito Claudinho da Geladeira?

Não há diálogo com o Claudinho da Geladeira. Durante todo esse período que antecedeu o processo deimpeachment não conversamos sobre nada. Desde que saí do comando da Secretaria de Educação (em maoio do ano passado) não houve mais diálogo entre a gente. Sei que agora a cidade verá um novo caminhar.


A senhora já tem nomes que irão compor o primeiro escalão do governo?
Estamos convidando algumas pessoas. Já tenho alguns nomes que irão compor o secretariado e posso revelar alguns. São eles: Gilmar Miranda (Secretaria de Governo), Cássio Pegoraro (Finanças), Paulo Sérgio Ferreira (Obras), Alexandra Aguiar (Administração), Richard Oliveira (Assuntos Jurídicos) e Silva Costa (Educação). Também vou me reunir com os vereadores da base para ver se há possibilidade de que possa alçar algum deles para assumir uma pasta. Vamos nos reunir e trabalhar por essa composição.


Como a senhora enxergou a cassação do prefeito Claudinho?
Olha, pelo que pude perceber faltou diálogo da parte do prefeito com os vereadores. Faltou respeito também. Quando não existe diálogo e respeito fica difícil a construção de algo positivo.


A defesa de Claudinho da Geladeira alegou que buscará reversão da cassação na Justiça. Como a senhora avalia essa instabilidade política na cidade?
Não estamos totalmente tranquilos. Se ele disse que vai recorrer, é um direito dele. Caso a Justiça devolva o mandato a Claudinho, vamos acatar a decisão. Mas temos que lembrar que a Câmara realizou um processo dentro da lei, e democrático. A decisão da casa é soberana. Se ele pode recorrer da decisão, nós também recorreremos. <TL>DT 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;