Internacional Titulo
Julgamento de russo acusado de espionagem é adiado
Das Agências
09/01/2001 | 12:40
Compartilhar notícia


O julgamento de um especialista russo do Instituto de Estudos Estratégicos Estados Unidos-Canadá, acusado de espionar em benefício dos Estados Unidos e Grã-Bretanha, Igor Sutiaguin, foi adiado até 26 de fevereiro.

A advogada Anna Stavitskaia pediu à Corte de Kaluga (Sul de Moscou), encarregada do caso, um novo adiamento para examinar as acusações contra o responsável pelo setor de estudos político-militares do instituto, segundo os serviços de inteligência russos (FSB, ex-KGB), citados pela agência.

O tribunal atendeu ao pedido, mas negou-se a destituir o procurador Oleg Beliak, que, segundo o acusado, teria empregado procedimentos ilegais durante a investigação, informou o FSB, sem dar mais detalhes.

Sutiaguin foi preso em outubro de 1999, em Obninsk (Sul de Moscou), e está sendo julgado a portas fechadas por 'alta traição' ao ter divulgado documentos confidenciais sobre a construção de submarinos nucleares de última geração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;