Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 16 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Indústria calçadista tem 18% mais pessoas empregadas em maio na comparação anual



29/06/2022 | 15:23


A indústria calçadista brasileira encerrou maio com 289,7 mil pessoas empregadas diretamente na atividade, 18% mais do que no mesmo mês do ano passado. Entre janeiro e maio deste ano foram criadas 23,47 mil vagas. Recortando apenas o mês passado, foram criados 3,4 mil postos, o melhor resultado para o quinto mês do ano desde 2004.

Os dados, adiantados ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), são do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e foram elaborados pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).

O presidente executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que a performance positiva reflete o bom momento do setor calçadista, que vem em recuperação desde o segundo semestre do ano passado. "O crescimento maior vem se dando no mercado externo. Entre janeiro e maio, as exportações de calçados somaram US$ 538,7 milhões, 66,5% mais do que no mesmo período do ano passado, com grande destaque para os embarques para os Estados Unidos", avalia.

Ele pontua ainda que a recuperação dos postos na indústria de calçados está mais acelerada do que na Indústria da Transformação em geral, que tem índice de crescimento de 4,5% no acumulado de janeiro a maio em relação ao mesmo intervalo de 2021.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;