Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 17 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Selton Mello é convidado pela Academia do Oscar para votar na premiação



28/06/2022 | 22:35


397 profissionais do audiovisual de 54 países foram convidados para votar na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que divulgou uma lista nesta terça-feira, 28. Entre os brasileiros, estão os diretores Bruno Barreto (Última Parada 174), Selton Mello, entre outros.

A lista desta edição cresceu e se tornou mais diversa. Quase metade do quórum é feminino (44%), o que vai de encontro com iniciativas da Academia para tornar a premiação mais inclusiva e, consequentemente, menos branca, depois das últimas edições terem sido criticadas pelo público.

O Oscar quer diversidade em seu júri, na lista cerca de 37% representam minorias e metade do júri é internacional, ou seja, de países fora dos Estados Unidos. Veja lista de brasileiros convidados:

Selton Mello (ator)

Bruno Barreto (diretor)

Jeferson De (diretor)

Emilio Domingos (documentarista)

Sara Silveira (produtora)

Ilda Santiago (executiva)

Waldir Xavier (engenheiro de som)



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;