Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 11 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Putin reforçou compromisso por entregas de fertilizante em conversa com Bolsonaro



27/06/2022 | 15:21


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, reforçou o compromisso do país em entregas de fertilizantes ao Brasil, durante telefonema com o presidente Jair Bolsonaro. Antecipada pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a informação foi confirmada por meio de nota divulgada nesta segunda-feira, 27, pelo Kremlin, sede do governo russo.

Em meio às preocupações com as exportações dos fertilizantes russos, por conta da guerra na Ucrânia, Putin assegurou "suprimento ininterrupto" dos fertilizantes ao agronegócio brasileiro, diz o comunicado.

O Kremlin ainda informou que os mandatários trataram sobre o "compromisso mútuo" em "fortalecer a parceria estratégica" entre Brasil e Rússia, de forma a expandir a cooperação em setores como o de energia e agricultura.

Por fim, o governo russo afirmou que Putin e Bolsonaro conversaram sobre a presidência rotativa do Brasil no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, que começa em 1º de julho.

Segundo o comunicado, os presidentes concordaram em manter "contato em diversos níveis".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;