Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 9 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

UE e EUA miram termostatos 'inteligentes' para reduzir dependência da Rússia



27/06/2022 | 10:28


A União Europeia (UE) vai se esforçar para que ao menos 1,5 milhão de termostatos "inteligentes", que ajudam a reduzir o consumo de energia, sejam instalados em lares do bloco neste ano, num momento em que a região tenta reduzir sua dependência em relação à energia da Rússia, segundo comunicado conjunto divulgado pela UE e pelos EUA nesta segunda-feira.

O presidente dos EUA, Joe Biden, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que participam de reunião do G7 na Alemanha, disseram no comunicado que Washington e UE estão fazendo uma parceria para diversificar o fornecimento de energia para a Europa.

Desde março, quando UE e EUA estabeleceram uma força-tarefa conjunta, as exportações globais de gás natural liquefeito (GNL) para a Europa cresceram 75% em relação a 2021, enquanto as vendas de GNL dos EUA para o continente quase triplicaram, informa o comunicado.

Os EUA estão apoiando a diversificação sustentável da oferta de gás na Europa, inclusive pela redução da demanda e aceleração de tecnologias, acrescenta o comunicado.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;