Economia Titulo
Gasoduto Brasil-Bolívia será inaugurado dia 29
Do Diário do Grande ABC
12/01/1999 | 13:22
Compartilhar notícia


A inauguraçao do Gasoduto Brasil-Bolívia será dia 29, na fronteira entre os dois países, com a presença dos presidentes Fernando Henrique Cardoso e Hugo Banzer. A intençao do governo é elevar de 2,8% para 12% a participaçao do gás natural na matriz energética nacional. A oferta inicial é de 4 milhoes de metros cúbicos por dia de gás natural para Sao Paulo e 100 mil metros cúbicos para Mato Grosso do Sul.

O empreendimento é o primeiro modelo empresarial de parceria da Petrobras, com participaçao de empresas privadas internacionais como a BHP (Austrália), El Paso Energy (México), Briths Gas (Reino Unido), Shell e Enron.

O traçado do gasoduto prevê passagem pelas regioes de Araçatuba, Araraquara, Campinas, Sorocaba, Capao Bonito e Itapeva. Na segunda fase da obra, a rede segue pelo Paraná em direçao ao Rio Grande do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;