Nacional Titulo
OAB de SP critica situação de sem-teto em Guarulhos
Do Diário OnLine
09/12/2002 | 15:28
Compartilhar notícia


A Comissão de Direitos Humanos da Subsecção de Guarulhos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo declarou nesta segunda-feira que está preocupada com as condições desumanas em que se encontram cerca de duas mil famílias, que foram transferidas no último dia 6 de um terreno particular de Osasco para a cidade de Guarulhos, em uma área da CDHU, no Jardim Aracília.

"As pessoas estão sem água, sem comida e sem abrigo, expostas à chuva, ao sol intenso, no meio do mato. As crianças estão desidratadas, com desinteria e com queimaduras, não contando com qualquer medicamento ou tipo de assistência. Elas correm risco de vida", diz o presidente da Comissão de Direitos Humanos de Guarulhos, Fábio de Souza.

Para ele, a situação desse assentamento é uma violação aos Direitos Humanos. "As pessoas não poderiam ter sido deixadas, mesmo que provisoriamente, em um local sem infra-estrutura mínima de sobrevivência", diz. Ele aponta que as pessoas acabaram envolvidas em uma disputa política entre o governo do Estado (PSDB), o município de Osasco, origem das famílias, e a prefeitura de Guarulhos (PT), que não queria aceitar os sem-teto, alegando que o local não reunia condições para o assentamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;