Economia Titulo
Aprendizagem é tema no Ciee
Tauna Martins
Do Diário do Grande ABC>
01/11/2010 | 07:50
Compartilhar notícia


O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a Fundação Roberto Marinho (FRM) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional São Paulo (ABRH-SP) promovem no próximo dia 9, terça-feira, às 8h30, o seminário sobre Apagão da mão de obra no Brasil: a contribuição da aprendizagem para a retenção dos talentos nas empresas. O evento ocorre no Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445 - Itaim Bibi - São Paulo/SP).
O seminário debaterá o potencial da aprendizagem como capacitadora de novos talentos nas empresas e contará com palestras de especialistas. Entre os palestrantes estão Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE; Ruy Martins Altenfelder Silva, presidente do Conselho de Administração do CIEE; Nelson Savioli, superintendente executivo da Fundação Roberto Marinho; Almiro dos Reis Neto, vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional São Paulo e José Roberto de Mello, superintendente regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo.
Parceiros no programa Aprendiz Legal que já capacitou mais de 50 mil jovens dentro das exigências estabelecidas pela Lei da Aprendizagem, o CIEE e a FRM unem-se à ABRH/SP nessa iniciativa. O objetivo principal é divulgar, entre as empresas, as vantagens de recrutar e treinar jovens de 14 a 25 anos como uma eficaz estratégia para assegurar o capital humano necessário para enfrentar os desafios da competitividade internacional e dos altas taxas de desenvolvimento da economia brasileira. "Esse debate é muito oportuno, em especial neste momento em que sobram vagas no mercado de trabalho por falta de candidatos adequadamente preparados e há vários setores que já estão importando profissionais qualificados", destaca Bertelli.
O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site www.ciee.org.br/portal/eventos. Há estacionamento conveniado no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;