Política Titulo Atuação da Enel
Renatinho entrega relatório da CPI para o governador

Parlamentar de Santo André espera que os deputados estaduais também criem comissão

Daniel Tossato
14/06/2022 | 13:03
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC 18/5/22


Vereador em Santo André, Renatinho do Conselho (Avante) entregou o relatório final da CPI da Enel nas mãos do governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).

Um dos objetivos do vereador, ao entregar o documento ao governador tucano, é o de tentar levar o debate sobre a qualidade dos serviços prestados pela concessionária também à Assembleia Legislativa, para que os deputados estaduais discutam a criação de uma CPI da Enel na casa.

"O trabalho realizado pela CPI em Santo André foi bem importante. Conseguimos elencar as irregularidades relativas à empresa na cidade. Também já pedi uma reunião com o presidente da Assembleia (Carlão Pignatari, PSDB) para que a gente possa debater a abertura de uma CPI", declarou Renatinho do Conselho.

Finalizado em fevereiro deste ano, o relatório elenca 12 possíveis abusos que a Enel cometeu contra o munícipe de Santo André. Entre as quais lista cobranças abusivas, negativação do CPF de forma injusta, falta de atendimento ao consumidor e a cobrança por amostragem. À época, o documento apreciado foi endossado pelos 21 parlamentares que formam o Legislativo andreense.

Um dos propósitos dos vereadores de Santo André também era levar o relatório para o MP-SP (Ministério Pública de São Paulo) e ao TCE (Tribunal de Contas do Estado). A intenção da comissão é que as autoridades apurem os indícios de práticas abusivas e também intercedam para que o atendimento da Enel seja aperfeiçoado.

NA REGIÃO

Na semana passada, a Câmara de São Bernardo instaurou comissão que deverá acompanhar a atuação da Enel no município. Os vereadores não descartam que o bloco avance para uma CPI. Com a comissão, os parlamentares deverão convidar colaboradores da empresa para que deem explicações sobre o número de reclamações formalizadas contra concessionária de energia.

Além de Santo André e São Bernardo, as câmaras de São Caetano, Diadema e Mauá já instauraram CPIs para apurar a atividade da Enel em seus municípios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;