Automóveis Titulo Reencontro
3º Encontro e Exposição de Carros Antigos retoma atrações presenciais

Evento acontece neste final de semana com expectativa de 25 mil pessoas

Beatriz Mirelle
08/06/2022 | 16:30
Compartilhar notícia


 O 3º Encontro e Exposição de Carros Antigos volta com as atrações presenciais após flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia. A expectativa é reunir ao menos 1.500 veículos antigos. O público estimado para este ano é de 25 mil pessoas, cerca de 5 mil a mais que em 2020. O evento acontece nos dias 11 e 12 de junho no Campo de Marte, localizado na Avenida Santos Dumont, número 2.241, em Santana, São Paulo.

As exibições são promovidas pela Relicário Autos Antigos em parceria com Rotary Clube São Paulo Norte, que realizaram o 7º EBBA  (Encontro Brasileiro de Automóveis Antigos), realizado em abril em Águas de Lindóia.

Além dos carros, haverá ainda uma feira de peças, antiguidades e miniaturas, com 130 estandes confirmados até agora. Terá também shows ao vivo, brinquedos infantis, áreas de veículos à venda e praça de alimentação. “É um evento grandioso, que agrada pessoas de todas as idades, traz nostalgia e admiração por essa indústria fantástica que encanta os brasileiros, atravessando gerações”, afirma o organizador da exposição, Junior Abonante. 

Segundo Abonante, a projeção é de um público de visitantes e expositores variado. “É muito importante trazer de volta para São Paulo um grande evento de carros antigos, que foi paralisado devido à pandemia. Estamos devolvendo a São Paulo grandes eventos de antigomobilismo. Dá até para comemorar o Dia dos Namorados em meio a carros que já viveram muitos romances”, brinca.  

A exposição estará montada no PAMA/Hangar 1 do Aeroporto do Campo de Marte, em São Paulo. Serão aceitos veículos que tenham, no mínimo, 30 anos de fabricação, assim como modelos diversos entre clássicos, hot rods e caminhões. O evento busca promover diversão para famílias, amigos, colecionadores, clubes de automóveis, comerciantes, restauradores e pessoas que buscam peças para restauração. 

O Encontro de Carros Antigos é um evento beneficente em favor da Fundação Rotária, instituição internacional que promove ações sociais no mundo inteiro. As arrecadações são usadas em iniciativas sustentáveis criadas por seus 35 mil clubes, como reduzir a incidência da pólio em 99% no mundo, treinar promotores da paz, aumentar o acesso à água limpa e ajudar no desenvolvimento econômico de diversas comunidades.

O encontro no dia 11 de junho acontecerá das 10h às 19h. No domingo, 12, será das 8h às 16h. Nele, está proibido manobras radicais, som alto, churrasco, comércio de rifas e sorteios. 





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;