Cultura & Lazer Titulo
S.Bernardo oficializa locação da Vera Cruz
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
29/02/2004 | 19:39
Compartilhar notícia


Foi assinado o contrato de locação dos estúdios Vera Cruz, em São Bernardo, para a Cash Entertainment. À cerimônia, realizada sábado à noite na Prefeitura, compareceram os norte-americanos das produtoras Scorpion e Bigel Mailer e os brasileiros da Cash Entertainment, empresa que tem sede em São Bernardo e os representa no negócio. Além, é claro, do prefeito William Dib, já que a Vera Cruz pertence ao município.

A Scorpion e a Bigel Mailer são as responsáveis por Genesis Code, o primeiro longa-metragem de um pacote a ser rodado em São Bernardo – estão previstos nove filmes em dois anos. A direção de Genesis Code leva a assinatura de Hugh Hudson – Andy Garcia encabeça o elenco.

Genesis Code gerará aproximadamente 600 empregos, diretos e indiretos. “Calculo que entre 2% e 3% do orçamento do filme ficam em São Bernardo”, afirmou Dib. De acordo com Mario Romano, da Scorpion, o longa está orçado em US$ 22 milhões. “O importante é gerar empregos e renda, e sem poluição, reativando a indústria cinematográfica e levando o nome de São Bernardo para fora (do Brasil)”, disse Dib.

Por que produtores norte-americanos? “Ninguém no Brasil nos procurou”, afirmou Dib. Segundo Ademir Silvestre, ex-coordenador de Ações Comunitárias de São Bernardo, virão dos Estados Unidos aproximadamente 100 pessoas, entre atores e técnicos. “A permissão de uso é válida a partir de 20 de março. O filme entra em pré-produção em abril”, disse.

Romano referiu-se a Genesis Code como o maior filme já produzido no Brasil. Leia-se: o de orçamento maior. O produtor afirmou ter tomado conhecimento da Vera Cruz quando ainda era estudante de cinema. Enquanto Silvestre falou em “grande intercâmbio cultural”, Michael Mailer, da Bigel Mailer, disse que o longa “tem como fazer carreira de sucesso e abrir portas para outros”.

A Cash Entertainment é um braço do Cash Group, que atua, principalmente, no mercado financeiro, mas também no ramo de produções musicais. E, a partir de agora, dá suporte a produções cinematográficas. Para Cesar Perez, da Cash Entertainment, o contrato significa a “reconstrução de um sonho que é a Vera Cruz”. Perez caprichou no tom ufanista: “Faremos um pólo de produção cinematográfica de nível internacional, tão bom ou melhor que Hollywood”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;