Nacional Titulo
Alguns Correios decidiram aderir à greve nesta quarta
Do Diário do Grande ABC
20/09/2000 | 16:01
Compartilhar notícia


Nem todos os Estados aderiram à greve dos Correios nesta quarta-feira. Nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais a adesao é total.

A greve foi prejudicada pelas açoes da Justiça Eleitoral, que conseguiram impedir que os Estados do Piauí, Pará e Ceará fizessem a paralisaçao, alegando que as eleiçoes municipais seriam prejudicadas.

Os funcionários da Empresa dos Correios do Distrito Federal irao voltar ao trabalho na quinta-feira.

Os empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, no Rio, resolverao nao aderir à paralisaçao.

Em Sao Paulo, somente cerca de 800 funcionários dos Correios de Campinas aderiram ao movimento. Se a adesao for total nos próximos dias, cerca de 300 mil correspondências deixarao de ser entregues.

Na próxima segunda-feira acontecerá uma reuniao de conciliaçao e se caso a ECT nao fizer o reajuste prometido os empregados entrarao em greve na terça-feira.

Os funcionários pedem reajuste de 38,2%, enquanto a empresa oferece 2%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;