Internacional Titulo
Fundador do WikiLeaks se entrega à polícia
26/12/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O fundador e editor do site WikiLeaks, Julian Assange entregou-se à polícia britânica no dia 7 de dezembro por causa de um mandado internacional de prisão expedido contra ele na Suécia, por crimes sexuais. Ele nega as acusações.

Um juiz negou a libertação de Assange sob fiança e ele declarou que vai lutar para não ser extraditado para a Suécia. Empresas como Visa, Master Card, PayPal e EveryDNS romperam suas ligações com o WikiLeaks, prejudicando a capacidade da organização de receber doações. A empresa que processa pagamentos para o WikiLeaks afirmou que pretende processar a Visa e a MasterCard por sua negativa em processar doações à organização.

Hackers que apoiam o vazamento de informações secretas divulgadas pela organização atacaram os sites de algumas dessas empresas, embora o próprio WikiLeaks tenha negado qualquer envolvimento com essas ações. Autoridades suíças também fecharam a conta de Assange, argumentando que ele havia dado endereço falso em Genebra no seu cadastro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;