Internacional Titulo
Presidente de Taiwan concorda em recontar votos
Do Diário OnLine
Com Agências
30/03/2004 | 09:10
Compartilhar notícia


O presidente de Taiwan, Chen Shui-bian, apresentou nesta terça-feira uma carta em que concorda com a recontagem dos votos da eleição presidencial da qual saiu vitorioso. O consentimento saiu um dia depois de seu adversário, Lien Chan, do Kuomintang (KMT), ter arquivado um processo que exigia a anulação da vitória de Chen.

O presidente Chen Shui-bian venceu Lien Chan com apenas 0,22% de votos de vantagem, ou seja, 30 mil votos de um total de mais de 13 milhões. A pequena margem deu origem a uma disputa eleitoral, em que Chen foi acusado de fraudes por causa do número recorde de 330 mil votos inválidos, entre outras supostas irregularidades.

Apesar da contestação, a Comissão Eleitoral que supervisionou o pleito e investigou as denúncias da oposição declarou oficialmente, na semana passada, Chen Shui-bian e sua vice-presidenta, Annette Lu, vencedores das eleições presidenciais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;