Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Preços empurram valor do comércio de mercadorias do G20 a novo recorde, diz OCDE



24/05/2022 | 12:28


A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) acredita que, após seis trimestres de crescimento sustentado, os altos preços empurram o valor do comércio de mercadorias do G20 para um novo recorde no primeiro trimestre de 2022. "As exportações e importações aumentaram 3,6% e 5,8%, em comparação com o quarto trimestre de 2021", diz, em pesquisa divulgada nesta terça-feira.

Para a instituição, o aumento é explicado em grande parte pela alta das commodities, já que a guerra na Ucrânia e as medidas de contenção da covid-19 no leste da Ásia impulsionaram ainda mais os preços dos bens comercializados e as cadeias de suprimentos.

Por outro lado, o crescimento das exportações e importações de serviços para o G20 está estimado em cerca de 2,0% e 1,1% no primeiro trimestre de 2022, respectivamente, em relação ao trimestre anterior.

"As estimativas preliminares estão bem abaixo das taxas de 6,2% e 3,1% registradas no quarto trimestre de 2021 para exportações e importações, refletindo um comércio mais fraco no setor de transporte no leste da Ásia e uma desaceleração geral no comércio de serviços na maioria das economias do G20", aponta o documento.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;