Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Avanço de Marcelo põe Taka em cheque


Do Diário do Grande ABC

24/05/2022 | 10:11


O anúncio da dobrada oficial entre o vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (SD), e o deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos), de Diadema, atingiu em cheio a campanha a deputado federal do ex-prefeiturável Taka Yamauchi (MDB). Ainda mais depois da foto que a dupla divulgou com todos os vereadores de oposição em Diadema. A situação demonstra que, ao menos politicamente, Taka está praticamente isolado no município, sem suporte de peso de autoridade no município, com fama de nem morar em Diadema, fatos que reforçam a tese que circula com força nos bastidores da cidade: a votação obtida por Taka no segundo turno na eleição de 2020 não foi voto de confiança no emedebista, e sim um contingente de eleitores antipetistas.

Bastidores

Suplente ativo
Thiago Rocha (PSD) assumiu cadeira na Câmara de Santo André no último dia 4 para ocupar o lugar de Vavá da Churrascaria (PSD), que tirou licença de 20 dias, disposto a aproveitar o curto período para deixar sua marca no Legislativo. No cargo pela primeira vez, Thiago apresentou projeto com pacote de ações para, segundo ele, elevar o padrão de qualidade do ensino municipal, Entre as propostas, plano de carreira para o magistério público e programa de formação continuada para os profissionais do magistério e servidores técnico-administrativos. Só não sabe se terá chance de defender o projeto como titular do cargo.

Mancuso no Ipem
Ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Ribeirão Pires na gestão do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), João Mancuso – que andava meio sumido – assumiu o departamento de administração do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo). Ligado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, é responsável por fiscalizar, por exemplo, taxímetros, radares, termômetros clínicos e medidores de pressão arterial.

Telemedicina 
A Câmara de São Caetano pautou para a sessão de hoje a votação do projeto de lei do Executivo que regulamenta o programa de telemedicina na cidade. O serviço permite ao município desafogar o sistema de saúde, já que médicos atendem os pacientes por meio da internet e podem, inclusive, enviar receitas e pedidos de exames digitalizados. A expectativa do Paço é que a matéria seja aprovada com urgência para que possa ser colocada em prática ainda neste mês. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;