Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Recuperação do mercado de trabalho global se deteriora no 1º trimestre, diz OIT



23/05/2022 | 10:14


A recuperação do mercado de trabalho global se deteriorou de forma notável no primeiro trimestre deste ano em meio a múltiplas crises, que incluem a alta da inflação, turbulência financeira, possíveis problemas de dívida e cortes de oferta agravados pela guerra na Ucrânia, segundo relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

No documento, publicado nesta segunda-feira, a OIT aponta que o número de horas trabalhadas globalmente caiu entre janeiro e março para 3,8% abaixo do nível pré-pandemia de covid-19, depois de mostrar ganhos significativos no último trimestre de 2021. "Isso equivale a um déficit de 112 milhões de empregos em tempo integral", detalha a entidade.

O relatório também afirma que a recuperação é marcada por uma significativa e crescente divergência entre os países mais ricos e os mais pobres. "Enquanto os países de alta renda tiveram recuperação nas horas trabalhadas, as economias de baixa e média renda sofreram reveses no primeiro trimestre", diz a OIT.

Na avaliação da OIT, em alguns países em desenvolvimento, os governos estão cada vez mais limitados pela falta de espaço fiscal e desafios de sustentabilidade da dívida, ao passo que as empresas enfrentam incertezas econômicas e financeiras e os trabalhadores seguem sem acesso suficiente à proteção social.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;