Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Alemanha: índice IFO de sentimento das empresas tem alta inesperada em maio, a 93



23/05/2022 | 07:28


O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu de 91,9 pontos em abril para 93 pontos em maio, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo instituto alemão IFO. O resultado deste mês surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 91,2 pontos. O dado de abril foi revisado para cima, de 91,8 pontos originalmente.

O chamado subíndice de expectativas econômicas do IFO aumentou levemente entre abril e maio, de 86,8 para 86,9 pontos. No mesmo período, o subíndice de condições atuais teve avanço mais significativo, de 97,3 para 99,5 pontos.

"A economia alemã provou ser resiliente face a preocupações com inflação, gargalos de oferta e a guerra na Ucrânia", comentou o presidente do IFO, Clemens Fuest.

A pesquisa mensal do IFO envolve cerca de nove mil empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;