Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Incêndio atinge livraria infantil e destrói obras na Itália



21/05/2022 | 17:54


Um incêndio destruiu parte da Livraria Giannino Stoppani, voltada ao público infantil, na cidade de Bolonha, na Itália, na sexta-feira, 20. O fogo também chegou ao Palácio Re Enzo, edifício vizinho.

Segundo informações do la Repubblica, a região em volta do incêndio precisou ser isolada, mas não houve nenhum ferido. A causa mais provável da origem do fogo é um curto-circuito na livraria. Havia dois funcionários e um cliente no local. Ao perceberem o fogo, eles logo chamaram o corpo de bombeiros.

"O incêndio de ontem foi um golpe forte para todos nós. Nesta manhã fui, acompanhado de Silvana Sola, fundadora da livraria, verificar os danos e entender como podemos ajudá-los a recomeçar", escreveu o prefeito de Bolonha, Matteo Lepore, ao publicar algumas fotos do local após a destruição em seu Facebook.

Em seguida, prosseguiu: "A Livraria Giannino Stoppani é um lugar querido por muitos bolonheses. É o lugar em que muitos meninos e meninas, assim como seus pais, se tornam próximos à magia da leitura, descobrindo novos lugares da imaginação".

O Startup Day, evento da Universidade de Bolonha, que ocorreria no Palazzo Re Enzo entre as 9h30 e as 20h da sexta, 20, também precisou ser cancelado.

Em seu Facebook, a Livraria infantil Giannino Stoppani publicou: "Agradecemos a todos pelas mensagens de solidariedade que estamos recebendo e pelo afeto que cada um de vocês está demonstrando. Cada pequeno gesto nos é de grande conforto. Nos sentimos próximos e esperamos de coração que possamos reabrir a livraria o quanto antes".

A cidade é conhecida por receber a Feira do Livro Infantil de Bolonha. Reconhecida mundialmente, é uma feira de negócios onde são realizadas conferências, debates, exposições de ilustradores e encontros com autores.

No último mês de março foi realizada a mais recente, na qual o Estadão esteve presente, com mais de mil expositores de 85 países, além de profissionais do mercado editorial que estiveram na Itália para comprar e vender direitos autorais de livros, licenciar produtos, e aprender sobre o segmento do mercado editorial.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;