Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Mbappé rejeita proposta do Real Madrid e confirma permanência no PSG



21/05/2022 | 16:35


Kylian Mbappé vai ficar no Paris Saint-Germain. O clube francês oficializou neste sábado a permanência do craque, que era cobiçado pelo Real Madrid. Aos 23 anos, Mbappé assinou extensão do vínculo até 2025 e encerrou a novela que tomou conta do noticiário do futebol europeu nos últimos meses.

"Gostaria de anunciar que optei por renovar meu contrato com o Paris Saint-Germain e, claro, estou muito satisfeito. Estou convencido de que aqui posso continuar crescendo em um clube que oferece tudo o que é necessário para atuar em alto nível. Também estou muito feliz por continuar a jogar na França, o país onde nasci, onde cresci e onde fiz o meu nome", declarou o jogador.

O atacante vinha negociando com os dois clubes nas últimas semanas. E as propostas eram bem semelhantes, segundo afirmou a mãe do jogador, que cuida de sua carreira. O PSG já havia rejeitado uma proposta do Real nas últimas duas janelas de transferência. Mas, desta vez, a decisão cabia somente ao atleta porque seu contrato se encerrava no mês de junho.

Ou seja, o PSG corria o risco de perder o jogador de graça, sem ganhar nada pela transferência. Real e PSG vinham, então, disputando quem pagaria mais luvas ao jogador, seja pela renovação ou pela contratação.

De acordo com a imprensa europeia, o atacante francês teria feito questão de ligar para o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, para informá-lo de sua decisão de permanecer na França para a próxima temporada.

Sensação da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Mbappé foi o principal jogador do PSG nesta temporada europeia, apesar de jogar ao lado de craques como Lionel Messi e Neymar. Ele liderou a equipe de Paris na conquista do Campeonato Francês, mas o time voltou a fracassar na busca pelo título da Liga dos Campeões, o troféu mais cobiçado pelos torcedores.

POLÊMICA

Antes do anúncio oficial do clube francês, a LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol, se manifestou de forma contrária à permanência de Mbappé no PSG. O presidente da liga, Javier Tebas, é um crítico ferrenho da atuação do clube francês quanto às regras do Fair Play Financeiro.

Em nota, a LaLiga detonou a política financeira dos franceses e ameaçou ir à Uefa contra o PSG. "Este tipo de acordo ameaça a sustentabilidade económica do futebol europeu, colocando em risco a médio prazo centenas de milhares de empregos e integridade desportiva, não só das competições europeias, mas também das nossas ligas nacionais."

A permanência de Mbappé no PSG não será a única novidade no clube, que deverá passar por uma reformulação interna com a permanência do astro. Mudanças no comando técnico e administrativo são esperadas para a próxima temporada. O diretor esportivo Leonardo, muito criticado por torcedores, e o técnico Mauricio Pochettino podem deixar o clube de Paris.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;