Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 9 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Diadema propõe reajustar o vale-alimentação em 30%

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Projeto que trata do tema foi encaminhado ontem à Câmara pelo chefe do Executivo


Da Redação

20/05/2022 | 09:06


A Prefeitura de Diadema planeja reajustar o valor do vale-alimentação dos servidores do município em 30% (valor gira em torno de R$ 350), conforme estabelece projeto de lei do prefeito José de Filippi Júnior (PT) encaminhado ontem à Câmara. A expectativa do governo é que a proposta, que beneficia cerca de 6.000 funcionários, seja aprovada, pois tem o objetivo de minimizar o impacto do aumento dos preços dos alimentos nestes primeiros meses do ano, ainda sob efeitos da pandemia e, mais recentemente, da invasão da Ucrânia e da escalada no preço dos combustíveis.

O reajuste do vale-alimentação proposto pela gestão municipal se juntará a outras medidas adotadas pela administração ao longo dos últimos 14 meses, como a concessão de abono salarial, reajuste em benefícios, reenquadramento de categorias e equação das contas do Ipred (Instituto de Previdência Municipal de Diadema). Algumas categorias contabilizam até 38% de correção nos ganhos totais, contando os benefícios.

A adoção de medidas voltadas a melhorar as condições dos servidores de Diadema permitiu que 80% do funcionalismo público do município tivessem aumento acima da inflação do período, segundo o Paço. Entre as iniciativas a administração destaca o acréscimo de R$ 150 na referência inicial salarial dos servidores, como parte do acordo entre a Prefeitura e a direção do Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema), que prevê ainda 2% de reajuste em julho e 2% em outubro.

“Apesar do cenário de pandemia de Covid-19, fator que trouxe impactos nas contas públicas de modo geral, a administração conseguiu adotar medidas para melhorar as condições de trabalho e de vida do funcionalismo público de Diadema. Tudo debatido em uma mesa permanente de negociações com representantes dos servidores, com transparência e diálogo”, diz nota do Paço.

A administração também aponta iniciativas voltadas a reforçar e qualificar a área da educação, inclusive com medidas para melhorar as condições de trabalho dos servidores do ensino na rede municipal. Entre as ações, o governo destaca a contratação de 118 profissionais, para permitir que professores dediquem um terço do tempo ao planejamento, preparação de aulas e registro dos estudantes, e de outros 211 substitutos. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;