Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

River Plate goleia Colo-Colo, avança na Libertadores e ajuda o Fortaleza



19/05/2022 | 23:12


O River Plate é mais um classificado às oitavas de final da Copa Libertadores. Garantiu não apenas a vaga, mas a primeira colocação do Grupo F nesta quinta-feira, ao golear o Colo-Colo, por 4 a 0, no Monumental de Nuñez. O resultado foi bastante comemorado em Buenos Aires e também no Brasil, pois colocou o Fortaleza na segunda posição da chave, restando uma rodada.

Depois de fazer 2 a 0 na casa do Alianza Lima, na quarta-feira, os jogadores e torcedores do Fortaleza passaram a quinta-feira secando os chilenos e comemoraram bastante a goleada dos argentinos.

Com o resultado, basta um empate ao Fortaleza para classificação às oitavas de final. Depois de ver a vaga bastante distante, agora os comandados de Juan Pablo Vojvoda dependem de suas forças na visita ao Colo-Colo, quarta-feira, no Chile. O jogo será sem presença de torcida por causa de punição ao Colo-Colo - sua torcida agrediu torcedores do River Plate no jogo de ida.

A goleada do River Plate mostra a força do esquadrão argentino, um dos poucos rivais que podem ameaçar a atual hegemonia brasileira na Libertadores. Mesmo necessitando somente de um empate para obter a vaga antecipadamente, e com importantes desfalques por causa de surto de covid-19 ou por suspensão, o time de Marcelo Galhardo foi superior o tempo todo e não encontrou dificuldades para buscar a goleada.

Sem o goleiro Armani, o zagueiro Pinola e os volantes Pochettino e Enzo Pérez, o River iniciou o jogo em cima dos chilenos e criando chances. Mas só conseguiu abrir o marcador aos 41 minutos, com Palavecino. Depois do intervalo, a soberania em campo foi traduzida em mais gols. Nicolás de la Cruz, David Martínez e Barco anotaram em uma bela apresentação em Buenos Aires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;