Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Caetano entrega modernização de creche no bairro Oswaldo Cruz

Divulgação/PMSCS/Eric Romero Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Unidade, que atende 110 crianças e completou 22 anos ontem, foi totalmente reformada e ganhou playground com tanque de areia


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

20/05/2022 | 00:01


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), visitou ontem a tarde a EMI (Escola Municipal Integrada) Matheus Constantino, no bairro Oswaldo Cruz, com o propósito de formalizar a conclusão das obras de revitalização recebidas pela unidade, que custou R$ 940 mil aos cofres municipais.

“Está linda a escola. Dá vontade de ficar aqui”, elogiou o chefe do Executivo durante a visita a escola. “É uma felicidade entregarmos mais uma escola revitalizada. Queremos finalizar cada vez mais espaços como este”, celebrou a secretária de Educação, Minéa Fratelli.

A escola infantil integral, que completou 22 anos ontem, foi totalmente renovada para atender com mais qualidade as 110 crianças de 4 meses a 3 anos matriculadas. A unidade passou por requalificação geral, que incluiu desde reparos nas instalações elétrica e hidráulica até pintura interna e externa. 

“Criamos novos espaços, como sala multiuso (com brinquedos, livros e fantasias), novo lactário, copa para os funcionários e nova sala para a diretoria, além de adequar a entrada com nova fachada”, complementou a arquiteta Cíntia Kimura, assessora de Obras da Seeduc (Secretaria de Educação) do município.

No novo playground, o destaque é a instalação de tanques de areia, pedra de rio, terra e cascalho, para que as crianças possam experimentar diferentes texturas. As iniciativas foram sugestões da equipe da diretora Aline Pereira da Silva, prontamente atendida pela assessoria de Obras.

A analista financeira Mariana Centurioni da Cruz Caracciolo mudou-se para São Caetano há um ano, atraída especialmente pela qualidade do ensino. “Achei a escola maravilhosa. É tudo muito conservado e arrumado, as professoras e a diretora são acessíveis e atenciosas. A escola não deixa nada a desejar em relação à particular onde estava a minha filha”, disse Mariana. Na unidade ela tem uma filha de 3 anos, que logo terá a companhia da irmãzinha mais nova, assim que acabar a licença-maternidade. “Mais um mês e ela vem para cá”, finalizou a moradora.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;